Encontro reúne pais de crianças com autismo para discutir direitos das pessoas com deficiência

 em Sem categoria

Foi realizado na última terça-feira (12/04), no plenarinho da Caixa de Assistência dos Advogados, um encontro de pais de crianças com autismo, especialistas na área e membros da comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Minas.

Durante o encontro a médica neuropediatra Liubliana Arantes ministrou uma palestra sobre autismo, que abordou a importância da intervenção a tempo, o aumento da prevalência do autismo, dentre outros temas.

A palestra contou com a participação de Gabriel Lourenço, o primeiro intérprete de libras com síndrome de Down no Brasil.

Representando a Caixa de Assistência, esteve presente o advogado Sylvio Oliveira, assessor da presidência da CAA.

A Caixa de Assistência dos Advogados concede atualmente um auxílio especial a advogados que tenham filhos com deficiência que estejam realizando algum tratamento especializado.

A Presidente da Comissão de Pessoas com Deficiência da OAB/MG, Michelly Siqueira, que também atua como Assessora Especial da Presidência da CAA/MG contou que a Caixa pretende cada vez mais apoiar os advogados com deficiência e seus familiares, “Com este encontro nós queremos mostrar às famílias e às associações que a OAB e a CAA estão ao lado delas, trabalhando na cobrança e na efetivação do seus direitos”.

Durante o encontro foi anunciado a elaboração de um documento conjunto que será encaminhado à todas as escolas de Minas Gerais com recomendações e informações sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar