Empreender Direito, da CAA/MG, leva curso Gestão Legal a Uberlândia

 em Delegados, Empreender Direito, Gestão Legal na PRÁTICA, Institucional, Portal do Conhecimento, Serviços e Programas, Subseções

Após passar por Uberaba, o Gestão Legal na PRÁTICA desembarcou nos dias 21 e 22 de junho em Uberlândia. O curso faz parte da segunda etapa do Empreender Direito, programa da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) que visa preparar a advocacia mineira para uma melhor atuação no mercado de trabalho e na gestão de seu escritório.

O Gestão Legal na PRÁTICA é ministrado pela advogada Juliana Pacheco, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Finanças Corporativas, com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Serviços Jurídicos.

Com carga horária de 16 horas e certificação, 60 advogados e advogadas da cidade do Triângulo Mineiro participaram do curso. Para Soraia Tavares El Kadi Amaral, diretora secretaria geral da OAB Uberlândia, o Gestão Legal na Prática é uma iniciativa muito interessante. “ Acredito que o conteúdo ministrado nos ajudará a organizar melhor nossos escritórios, nos diferentes aspectos abordados.  O curso terá um impacto positivo para a advocacia local. Nos ajudará, inclusive, a organizar novas turmas”, ressalta.

Empreender Direito

O Empreender Direito é um programa da CAA Vanguarda, que se propõe a ajudar o jovem advogado, recém-chegado ao mercado de trabalho, que precisa de um auxílio para iniciar a carreira. O objetivo é capacitar advogados, de todo o estado de Minas Gerais, tanto na forma jurídica quanto no empreendedorismo, para que o profissional possa crescer de forma correta e eficaz. Com cursos, videoaulas, palestras e suporte à distância, a CAA/MG quer universalizar o atendimento e capacitar os interessados com o conhecimento necessário para gerir um negócio, uma ação pioneira na área.

Gestão Legal na Prática

Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) atenta aos novos desafios da advocacia, criou o “Gestão Legal na Prática”. O curso, dividido em 10 módulos, abrange ensinamentos em planejamento estratégico, gestão legal, gestão de pessoas, procedimentos eficientes, software de gestão, controladoria, marketing, finanças, indicadores de qualidade e relacionamento com o cliente.

“A fase presencial, com palestra de qualidade e exercícios práticos, promove o crescimento e amplia o entendimento da advocacia de Uberlândia na gestão de seus escritórios”, conclui Carlos Henrique Carvalho, delegado da CAA Uberlândia.

Para conhecer, ou saber mais, sobre esse programa da CAA Vanguarda, acesse: www.caamg.or.br/gestão-legal-na-pratica

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Ronaldo Armond e Alberto Jones