aplicacao-marca-paginas

O advogado preparado para uma melhor atuação no mercado de trabalho.

O que é

O Empreender Direito é um programa da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, que vai ajudar você, jovem advogado, recém-chegado ao mercado de trabalho, que precisa de um auxílio para iniciar a carreira.

O objetivo é capacitar advogados, de todo o estado de Minas Gerais, tanto na forma jurídica quanto no empreendedorismo, para que o profissional possa crescer de forma correta e eficaz. Com cursos, videoaulas, palestras e suporte à distância, a CAA Vanguarda quer universalizar o atendimento e capacitar os interessados com o conhecimento necessário para gerir um negócio, uma ação pioneira na área.

Porque foi criado

Entendendo que a maioria dos jovens, após receber a carteira da OAB/MG e estar apto ao mercado de trabalho, muitas vezes não tem a condição de montar um escritório próprio e por diversas vezes acaba desistindo ou tendo dificuldade em fazê-lo.

Justamente por esse motivo a CAA/MG oferecerá espaço, por meio de escritórios compartilhados e dará suporte no que tange todas as etapas burocráticas da criação de um novo empreendimento.

Como funciona

Após criado o escritório, o jovem deverá aprender a gerir sua empresa (o que não deixa de ser essencial), e para isso a instituição promoverá cursos de capacitação para que o profissional saiba como manter seu negócio.

O programa terá ramificações, para atender advogados que já têm escritórios com a consultoria, e para o advogado ou bacharel que quer abrir o escritório com a incubadoras e as videoaulas.

Na primeira fase, o Empreender Direito oferece um curso online de orientação na gestão estratégica de escritórios, por meio de videoaulas ministradas pelo professor e consultor sênior, também fundador da H&AC, Adnilson Hipólito. O material ficará disponível no Portal do Conhecimento, uma rede social fechada da CAA/MG – exclusiva para acesso dos advogados mineiros.

Como acessar

O Portal do Conhecimento é uma plataforma educacional, lançada em agosto de 2015, que conta com mais de 20 temas diversos do Direito em formato de videoaulas, tutoriais e manuais.

Na segunda fase virá a parte prática, com cursos presenciais, palestras, a incubadora de escritórios e uma consultoria oferecida pela CAA Vanguarda, mas só poderá participar quem tiver concluído a primeira etapa.

Notícias

oab-caa

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar