Governador Valadares recebe o Gestão Legal, iniciativa da CAA/MG por meio do Programa Empreender Direito

 em Delegados, Empreender Direito, Gestão Legal na PRÁTICA, Institucional, Portal do Conhecimento, Serviços e Programas, Subseções

Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) por meio do programa Empreender Direito, levou à cidade de Governador Valadares, entre os dias 18 e 19 de julho, o Gestão Legal na PRÁTICA. O curso visa preparar a advocacia mineira para uma melhor atuação no mercado de trabalho e na gestão de seu escritório.

Para a advogada Ana Cláudia, o curso oferecido pela Caixa de Assistência é de suma importância. “O Gestão Legal é de alta aplicabilidade para os escritórios de advocacia. Com as informações obtidas, procedimentos administrativos, metas e objetivos serão traçados de maneira muito mais efetiva e, consequentemente, nosso atendimento será melhor”, afirma.

O Gestão Legal é ministrado pela advogada Juliana Pacheco, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Finanças Corporativas, com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Serviços Jurídicos. Com carga horária de 16 horas e certificação, 40 advogados e advogadas valadarenses participaram do Gestão Legal.

“Agradeço a CAA Vanguarda pela iniciativa. O curso possibilita melhoria na gestão de escritórios, peça fundamental no desenvolvimento da advocacia”, ressalta Elias Souto, presidente da 43ª subseção.

Empreender Direito

O Empreender Direito é um programa da CAA Vanguarda, que se propõe a ajudar o jovem advogado, recém-chegado ao mercado de trabalho, que precisa de um auxílio para iniciar a carreira. O objetivo é capacitar advogados, de todo o estado de Minas Gerais, tanto na forma jurídica quanto no empreendedorismo, para que o profissional possa crescer de forma correta e eficaz. Com cursos, videoaulas, palestras e suporte à distância, a CAA/MG quer universalizar o atendimento e capacitar os interessados com o conhecimento necessário para gerir um negócio, uma ação pioneira na área.

“O programa Empreender Direito é brilhante. Fica clara a preocupação da CAA/MG com a valorização da advocacia mineira. Tenho certeza que as expectativas foram superadas”, comenta Felipe Ribeiro, delegado da instituição em GV.

Gestão Legal na PRÁTICA

Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) atenta aos novos desafios da advocacia, criou o “Gestão Legal na Prática”. O curso, dividido em 10 módulos, abrange ensinamentos em planejamento estratégico, gestão legal, gestão de pessoas, procedimentos eficientes, software de gestão, controladoria, marketing, finanças, indicadores de qualidade e relacionamento com o cliente.

“Os advogados que participaram do curso se surpreenderam com o conteúdo amplo de gestão que se aplica a Escritórios de Advocacia e foram muito participativos em todo o curso. Foi um imenso prazer conhecer Governador Valadares e as avaliações pós-curso indicam que os participantes ficaram muito satisfeitos com nossa abordagem”, conclui Juliana Pacheco.

Para conhecer ou saber mais sobre esse programa da CAA Vanguarda, acesse: www.caamg.or.br/gestão-legal-na-pratica

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Pedal Legal Monte AzulPedal Legal em Passos