Drogaria Santo Ivo destaca a importância do farmacêutico

 Em Drogaria Santo Ivo, Institucional

Hoje, 20 de janeiro, é comemorado o Dia do Farmacêutico. A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) e a Drogaria Santo Ivo aproveitam a data para parabenizar todos pelo seu dia e ressaltar a importância da presença do profissional nas farmácias.

O farmacêutico é único que pode orientar, de forma segura, o paciente sobre o uso correto dos medicamentos, evitando e diminuindo os riscos de uma intoxicação e outros efeitos adversos devido ao uso incorreto de remédios.

A Drogaria Santo Ivo reconhece a relevância do papel do farmacêutico na promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população e, por isso, conta com um profissional para atendimento em todas as suas unidades.

Rede Santo Ivo

Elaine Oliveira é a farmacêutica responsável pela unidade Belo Horizonte da Drogaria Santo Ivo. De acordo com a profissional, a maioria dos clientes pede orientação sobre os remédios receitados pelos médicos: “é função do farmacêutico entender as fórmulas e reações dessas drogas, para que possamos esclarecer as dúvidas e fornecer as orientações necessárias, inclusive, alertando sobre os efeitos prejudiciais ou benéficos de interações medicamentosas”.

Trabalhando há um ano e sete meses na farmácia do advogado, a colaboradora destaca o diferencial da Drogaria: “diferente de alguns estabelecimentos onde o farmacêutico é cerceado de realizar sua função, devido a interesses comerciais, a Caixa de Assistência me dá total autonomia e liberdade para aplicar meu conhecimento, sem restrição alguma. Aqui, o que vale é a satisfação do consumidor, e por isso investem no contratado para que ele esteja empenhado no seu trabalho” completa.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar