Dividida entre os livros de direito e a culinária

 Em Revista Vanguarda

A advogada Juliana Nascimento ensina uma receita em que o ingrediente principal é o amor

Juliana Nascimento é advogada e, em breve, vai agregar mais um título às suas conquistas profissionais. Apaixonada pelo Direito e pela culinária, ela divide o tempo entre as duas paixões. A primeira veio da inspiração do pai, e a segunda veio do lado materno. “Digo que sou advogada por profissão e cozinheira por paixão. Fui incentivada pelo meu pai, que, como advogado, cativou-me pela sua ética e pelo amor à profissão. E a paixão pela culinária veio da minha mãe. Ela sempre me ensinou que o afeto é o principal ingrediente para se ter habilidade com as panelas”, conta a advogada.

O amor pelas panelas despertou em Juliana a vontade de saber mais na culinária. “Assim como o Direito, levei a paixão pela gastronomia a sério e decidi fazer um curso no Instituto Gastronômico das Américas para conquistar o título de chef”, comemora a advogada. No ramo profissional, ela, novamente inspirada pelo pai, atua no direito de representação comercial e imobiliário. “Trabalho, há nove anos, na área. Apesar das atribulações e da dedicação que exige o segmento, não me vejo atuando em outro setor”, completa.

Juliana Nascimento gosta de fazer pratos salgados, mas também se arrisca nas sobremesas. No encontro, com a equipe de reportagem da Vanguarda, no espaço Vila do Chef, ficamos com água na boca só de ouvi-la contar os pratos que já preparou para os amigos e a família. Descobrir pratos é um dos hobbies da advogada. “Mesmo com a correria da advocacia, sempre tiro um tempinho para descobrir receitas e restaurantes”, explica.


A Vila do Chef é uma casa de eventos gastronômicos que oferece uma ótima infraestrutura para que chefs profissionais ou entusiastas da culinária realizem seus eventos. São três cozinhas totalmente equipadas dentro de uma tópica vila mineira do século XVIII. Saiba mais em www.viladochef.com.br


Deixando o mistério de lado, Juliana Nascimento começa a contar a história do prato que vai preparar. “A Paella é um prato tradicional na Espanha. Para a preparação, são indispensáveis um bom azeite espanhol e produtos frescos. Além disso, os condimentos que temperam o prato têm curiosidades muito interessantes. O pistilo de açafrão, por exemplo, é a especiaria mais cara do mundo”, ensina. A advogada considera o prato simples, apesar de complexo, pois é feito em várias etapas. “Todo mundo pode fazer! Só precisa estar atento aos detalhes”, ela aconselha. Então, que tal um prato espanhol para animar o seu dia? Veja a receita.

receita paella

Recent Posts

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar