Diretoria da CAA/MG participa da solenidade de Instalação do TRF-6

 em Sem categoria

Necessidade antiga do jurisdicionado e dos profissionais do Direito de Minas Gerais, o Tribunal Regional Federal (TRF), agora é uma realidade em Minas Gerais. Nessa sexta-feira, 19 de agosto, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, aconteceu a Solenidade de Instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6). Os diretores da CAA-MG, Gustavo Chalfun (presidente), Giuliano Almada (diretor Primeiro Secretário), Flávia Fachineli (diretora Institucional), Rodrigo Botti (direitor Institucional) e Luiz Paulo Moreira (diretor Institucional) participaram da cerimônia.

O novo tribunal deverá acelerar a tramitação dos processos, que antes eram julgados no (TRF-1), em Brasília, e levavam muito tempo para a finalização. Os 18 desembargadores que vão compor a Corte também foram empossados. Entre eles, os oriundos da advocacia: Grégore Moreira de Moura e Flávio Boson Gambogi. A presidente do Tribunal para o biênio 2022/2024 será a desembargadora Mônica Jaqueline Sifuentes.

Para o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, o Poder Judiciário tem que ser um instrumento de pacificação social, em tempo adequado. ” O TRF-6 veio para dar celeridade e resposta ao povo mineiro”, enalteceu.

O presidente da CAA/MG, Gustavo Chalfun, lembrou que o TRF-1, local onde tramitava os processos de Minas Gerais estava sobrecarregado. “Os processos federais de quase 80% do país estavam no TRF-1. A criação do TRF-6  não representará aumento de despesas e contribuirá com a boa execução de um dos maiores desafios: distribuir justiça rápida e eficiente para a sociedade”, destaca.

Também participaram do evento: presidente da República, Jair Bolsonaro; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP); o procurador-geral da República, Augusto Aras; o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti; presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo; o presidente do TJMG, José Arthur Kalil; o procurador-geral do Ministério Público de Minas Gerais, Jarbas Soares, entre outras autoridades.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar