Em ação pioneira no país, CAA Vanguarda promove curso de Direito Sistêmico em Belo Horizonte

 em Direito Sistêmico, Institucional, Serviços e Programas

A CAA Vanguarda lança o curso: “Direito Sistêmico”, sob a supervisão da advogada Jane Cunha Roza, em parceria com os “Consteladores”: César Santiago, Márcia Santiago e Fernanda Corazza. A iniciativa será pioneira em todo o país, e a Capital mineira sediará o primeiro módulo nos dias 01 e 02 de dezembro, no Escritório Compartilhado, localizado no edifício Mirafiori – Rua Guajajaras -, nº 40, 11º andar.

Subsidiado pela CAA Vanguarda, o curso tem como objetivo promover melhorias na atuação profissional da advocacia mineira por meio da aplicação da metodologia das Constelações Familiares/Organizacionais/Sistêmicas – seja na gestão do escritório, e ou em órgãos administrativos e judiciários. O curso será dividido em atividades presenciais e online, em seis módulos (carga horária total de 96 horas/aula), sendo cada etapa de 16 horas/aula, ministradas em um final de semana (sexta-feira e sábado) das 08h às 18h.

A turma será composta por trinta alunos (obrigatoriamente profissionais do Direito devidamente inscritos na OAB/MG).

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até dois dias antes do início do primeiro módulo, por meio do endereço: https://www.imahom.com.br/inscricaods. O interessado deve informar: nome, endereço completo, e-mail e telefone, nacionalidade, estado civil, data de nascimento (com cidade e Estado), RG, CPF e o número da OAB.

Em caso de dúvidas, os interessados deverão entrar em contato: (34) 99141-7355/ 99679-3662/99875-4279/3216-4279 ou pelo e-mail: cursodireitosistemico@gmail.com. Os 15 primeiros advogados (as) inscritos terão condições especiais de pagamentos.

Constelações Familiares

A Constelação Familiar já vem sendo utilizada como técnica terapêutica há mais de 30 anos em diversos locais do Brasil e do mundo.

Alguns membros do judiciário se formaram facilitadores em Constelação e acabaram por ver, nessa técnica, um excelente instrumento de resolução de conflitos. É uma forma de buscar a origem do problema, mesmo antes da mediação e conciliação, contribuindo, inclusive, para a redução da burocracia na justiça.

A metodologia está em conformidade com a resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que vem estimulando sua prática através de cursos para magistrados.

Conteúdo Programático dos Módulos

1º módulo

Histórico. Princípios Gerais e Metodologia usados nas Constelações Sistêmicas. Dinâmicas ocultas entre pais e filhos, irmãos e outros membros da família.

2º módulo

As bases do Direito Sistêmico a partir dos princípios que regem as Constelações Sistêmicas (ordens do Amor), segundo Bert Hellinger.

3º módulo

Conflitos e Soluções dentro da Consciência Sistêmica. Mediação e a Advocacia Sistêmica.

4º módulo

Limites e empatia (ordens da ajuda/o dar e o receber) da atuação do Operador do Direito e o Judiciário para a Solução dos Conflitos.

5º módulo

Atuação feminina/ pertinência e hierarquia no contexto familiar, social e profissional no campo do Direito.

6º módulo

Procedimentos em sessões individuais, visualização, bonecos, figuras

geométricas, histórias e genogramas.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Fórum PermanenteColégio de Dirigentes OAB/MG