CAA Vanguarda promove curso gratuito em Processo Judicial Eletrônico (PJ-e)

 Em Centro de Excelência Jurídica (CEJUR), Delegados, Empreender Direito, Escritório Compartilhado, Institucional, Minas Digital, Sem categoria, Serviços e Programas, Subseções

Nesta segunda-feira (14/05), a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) promoveu no Centro de Excelência Jurídica (CEJUR) – Pedro Aleixo, o curso Sênior em Processo Judicial Eletrônico (PJ-e): “Aspectos Práticos do JP-e e PJ-e”. Ministrado pela advogada Gláucia Campolina, especialista em Direito Processual e do Trabalho, o curso, que possui carga horária de 4 horas e é gratuito, teve 100% das vagas preenchidas, recebendo em sua primeira edição mais de 50 advogados(as) da Capital e Região Metropolitana. O curso será realizado às segundas, mediante fluxo de demanda.

“Com a implementação do PJE, muitos advogados(as) têm dificuldades em lidar com o ambiente digital e, consequentemente, necessitam de capacitação para poder dar continuidade às suas carreiras. Este curso é imprescindível para a advocacia”, afirma Sérgio Murilo Braga, presidente da CAA Vanguarda.

Deseja participar? Clique aqui e saiba mais!

Sobre PJ-e e Jp-e

Desde o ano de 2014, a Caixa de Assistência mineira oferece a certificação digital para os profissionais do Direito, assim como cursos sobre PJ-e e JP-e. Os sistemas são desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário.

Para o advogado Amilton Rosa, o curso é fundamental. “Hoje em dia não adianta possuir somente o conhecimento técnico jurídico. Sem o treinamento sobre o PJ-e, fica inviável exercer a profissão. Ferramenta principal”, ressalta.

A Resolução 185/2013 do CNJ, que instituiu o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE), estabeleceu regras para a sua implementação, obrigando todos os tribunais a adotarem este sistema até o fim de 2018. Alguns tribunais já adotaram, mas ainda encontram-se, no Brasil, diversos sistemas diferentes.

Gláucia Campolina

Gláucia Campolina é advogada, fundadora da “Camargos Campolina Sociedade Individual de Advocacia”. É pós-graduada pela PUC-MG em Direito Processual (individual de advocacia), especialista em Direito do Trabalho, professora titular da pós-graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/MG), Conselheira Seccional da OAB/MG – gestão 2016/2018, e Conselheira Fiscal da AMAT/MG – gestão 2016/2018.

“Importante que se façam cursos de formação em processo eletrônico, pois é um sistema básico da advocacia. De maneira gratuita, a Caixa de Assistência presta um serviço de excelência e qualidade para toda a classe. Este projeto tem um valor inestimável”, conclui Gláucia Campolina.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar