Curso de PJ-e/ JP-e chega à cidade de Ubá

 em caamg, caavanguarda, Institucional

Nos dias 19 e 20 de Junho, a advocacia de Ubá recebeu o curso de PJ-e e JP-e oferecido sem custo algum pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda). O Presidente da 30º subseção/ Ubá, Miguel Gasparoni afirmou que o profissional e estagiário do Direito ainda enfrentam dificuldades com a ferramenta. “Um curso do PJ-e nos moldes que nossa Caixa de Assistência tem oferecido é muito oportuno e de excelente proveito. Tenho certeza de que todos que participaram, ficaram muito satisfeitos. Obrigado ao Dr. Sérgio Murilo e toda sua dinâmica Diretoria”, afirma.

 

O delegado/representante da CAA Vanguarda em Ubá, Luiz Tarcísio Nascimento parabenizou a iniciativa da instituição que representa. “É de suma importância este evento realizado e idealizado pela CAA/MG, aonde podemos perceber a interatividade do advogado do interior com as inovações;soluções que passam a ser simples,” afirma.

 

A advogada Daiana Luz participou do curso e também elogiou a gestão atual por meio dos projetos desenvolvidos, “essa é uma grande oportunidade de capacitação para nós advogados, que vem fortalecer nosso desempenho profissional com o Processo Judicial Eletrônico que é uma grande inovação no ordenamento jurídico brasileiro”, afirma.

 

Sobre PJ-e e Jp-e

Desde o ano de 2014, a Caixa de Assistência mineira oferece a certificação digital para os profissionais do Direito, assim como cursos sobre PJ-e e JP-e. Os sistemas são desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário.

Resolução 185/2013 do CNJ, que instituiu o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE), estabeleceu regras para a sua implementação, obrigando todos os tribunais a adotarem este sistema até o fim de 2018. Alguns tribunais já adotaram, mas ainda encontram-se, no Brasil, diversos sistemas diferentes.

Gláucia Campolina

Gláucia Campolina é advogada, fundadora da “Camargos Campolina Sociedade Individual de Advocacia”. É pós-graduada pela PUC-MG em Direito Processual (individual de advocacia), especialista em Direito do Trabalho, professora titular da pós-graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/MG), Conselheira Seccional da OAB/MG – gestão 2016/2018, e Conselheira Fiscal da AMAT/MG – gestão 2016/2018.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar