Curso de PJ-e em Três Pontas

 Em caamg, caavanguarda, Institucional

Nos dias 28 e 29 de Junho, a advocacia da 55º subseção/ Três Pontas recebeu a curso de PJ-e. Na ocasião, os profissionais do Direito puderam atualizar-se acerca do Processo Judicial Eletrônico.

O Presidente da subseção, Augusto José do Carmo de Almeida esteve presente e destacou a importância do curso para a advocacia de Três Pontas e região. “O curso é uma ferramenta de fundamental importância para auxiliar o advogado na sua labuta diária, pois capacita o mesmo para o mundo digital,” explica.

O Delegado da CAA Vanguarda na 55ª subseção, Evanilson Tadeu de Camargo Faustino conta que o curso de PJ-e é um meio concreto de conceder aos advogados qualificações perante aos constantes avanços tecnológicos, e que o papel da CAA vai além do caráter educativo. “A CAA/OAB-MG está presente em todos os eventos dos advogados, dando a eles aculturamento jurídico, bem como assistência social, médica e até financeira, em casos de necessidade”, conta.

Em entrevista, um dos alunos do curso, o advogado Juliano Vitor Brito afirma que o curso é o meio fundamental de inclusão do advogado ao Processo Eletrônico. “O curso de prática para o PJ-E é de extrema importância para os advogados, porque possibilita ao profissional adequar-se à realidade da advocacia, que alia tecnologia à prática processual profissional”, afirma.

Sobre PJ-e e Jp-e

Desde o ano de 2014, a Caixa de Assistência mineira oferece a certificação digital para os profissionais do Direito, assim como cursos sobre PJ-e e JP-e. Os sistemas são desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário.

 

Resolução 185/2013 do CNJ, que instituiu o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE), estabeleceu regras para a sua implementação, obrigando todos os tribunais a adotarem este sistema até o fim de 2018. Alguns tribunais já adotaram, mas ainda encontram-se, no Brasil, diversos sistemas diferentes.

Gláucia Campolina

Gláucia Campolina é advogada, fundadora da “Camargos Campolina Sociedade Individual de Advocacia”. É pós-graduada pela PUC-MG em Direito Processual (individual de advocacia), especialista em Direito do Trabalho, professora titular da pós-graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/MG), Conselheira Seccional da OAB/MG – gestão 2016/2018, e Conselheira Fiscal da AMAT/MG – gestão 2016/2018.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar