Curso de PJ-e em Itamonte

 em caamg, caavanguarda, Institucional

No dia 15 de agosto, os advogados e advogadas da 204º subseção também receberam o curso de PJ-e oferecido gratuitamente pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais – CAA Vanguarda.

Entre os presentes, estavam o Presidente da 204º subseção, Mário Roberto Fonseca e o Delegado da CAA Vanguarda, Cristiano Chaves que falaram sobre a importância de receber  o curso de Processo Judicial Eletrônico (PJ-e).

”A aplicação do curso trará benefícios aos advogados de Itamonte e região,  abrindo-lhes o entendimento para ferramentas tecnológicas implantadas no sistema jurídico brasileiro”, afirmou o presidente, Mário Roberto Fonseca.

“Esses eventos são de grande importância para os advogados, objetivando trazer atualizações e incrementando ao conhecimento de cada um dos advogados, para que estes possam, efetivar o melhor serviço a seus clientes junto de uma advocacia justa e célebre”, afirmou o delegado da CAA Vanguarda, Cristiano Chaves.

Uma das alunas do curso, a advogada Beatriz Monteiro falou sobre a oportunidade de aprender a usar o sistema corretamente. “Como essa tecnologia fará parte do dia a dia de cada profissional, estar familiarizado a ela otimizará o trabalho de cada um”, afirma.

Sobre PJ-e e Jp-e

Desde o ano de 2014, a Caixa de Assistência mineira oferece a certificação digital para os profissionais do Direito, assim como cursos sobre PJ-e e JP-e. Os sistemas são desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário.

Resolução 185/2013 do CNJ, que instituiu o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE), estabeleceu regras para a sua implementação, obrigando todos os tribunais a adotarem este sistema até o fim de 2018. Alguns tribunais já adotaram, mas ainda encontram-se, no Brasil, diversos sistemas diferentes.

Gláucia Campolina

Gláucia Campolina é advogada, fundadora da “Camargos Campolina Sociedade Individual de Advocacia”. É pós-graduada pela PUC-MG em Direito Processual (individual de advocacia), especialista em Direito do Trabalho, professora titular da pós-graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/MG), Conselheira Seccional da OAB/MG – gestão 2016/2018, e Conselheira Fiscal da AMAT/MG – gestão 2016/2018.

 

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar