Curso de PJ-e em Esmeraldas

 Em caamg, caavanguarda, Institucional

No dia 31 de Julho, os advogados e advogadas de Esmeraldas receberam o curso de PJ-e na 180ºsubseção, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais – CAA Vanguarda.

A presidente da 180º subseção, Carla Cristina da Silva reforçou a importância do curso visto que dessa maneira, os advogados foram instruídos sobre o uso correto da ferramenta. “O advogado deve estar sempre atualizado, principalmente no que tange ao uso correto de toda a tecnologia que envolve o PJ-e. E, somente após  uma excelente palestra, como a ministrada pela Dra. Gláucia, é possível descobrirmos a praticidade do sistema,” afirmou.

A delegada/ representante da CAA Vanguarda em Esmeraldas, Andreia Figueiredo falou sobre o trabalho de valorização que a CAA promove ao advogado mineiro.  “E um evento como esse, é importantíssimo para o crescimento profissional da nossa classe,” afirmou.

A advogada Gracielle Maria Rodrigues foi uma das participantes e elogiou bastante, “aperfeiçoamento profissional, expansão de conhecimento e compartilhamento de novas visões”, afirmou;

 

Sobre PJ-e e Jp-e

Desde o ano de 2014, a Caixa de Assistência mineira oferece a certificação digital para os profissionais do Direito, assim como cursos sobre PJ-e e JP-e. Os sistemas são desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário.

Resolução 185/2013 do CNJ, que instituiu o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE), estabeleceu regras para a sua implementação, obrigando todos os tribunais a adotarem este sistema até o fim de 2018. Alguns tribunais já adotaram, mas ainda encontram-se, no Brasil, diversos sistemas diferentes.

Gláucia Campolina

Gláucia Campolina é advogada, fundadora da “Camargos Campolina Sociedade Individual de Advocacia”. É pós-graduada pela PUC-MG em Direito Processual (individual de advocacia), especialista em Direito do Trabalho, professora titular da pós-graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/MG), Conselheira Seccional da OAB/MG – gestão 2016/2018, e Conselheira Fiscal da AMAT/MG – gestão 2016/2018.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar