Curso de PJ-e desembarca em Betim

 em caamg, caavanguarda, Institucional

O curso de PJ-e oferecido gratuitamente pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) já passou por inúmeras subseções pelos quatro cantos de Minas Gerais. Semana passada foi a vez de Betim! Durante a tarde da terça-feira (21/08) e a manhã de quarta (22/08), os profissionais do Direito da 82º subseção puderam atualizar-se acerca do PJ-e e JP-e.

A presidente da 82º subseção/ Betim, Erlinda Silva falou sobre a importância do curso de PJ-e, fornecido pela CAA/MG aos advogados betinenses, “nós advogados sabemos da responsabilidade e da importância de se incluir  digitalmente a advocacia, mormente, àqueles advogados mais maduros, que lidam com a natural dificuldade em se relacionar com os avanços constantes da tecnologia nos dias atuais,” afirma.

A delegada da CAA Vanguarda na 82º subseção, Lhigierry Moreira também comentou sobre essa nova judicialização eletrônica das demandas, “é inegável que a inserção de cursos de especialização e aprendizado carrega a natureza de incomensurável auxílio. O advogado se vê amparado em demandas que são imprescindíveis, embora, muitas vezes, difíceis. O esclarecimento de dúvidas e a viabilização ao conhecimento, gratuitamente, são instrumentos valiosos ao exercício da advocacia. Todos os eventos realizados pela CAA Vanguarda levam em si a natureza de acalento, uma vez que o advogado recebe apoio por meio de ensinamentos”, afirmou.

A advogada e aluna do curso, Soraia Alves dos Santos elogiou a oportunidade de qualificação oferecida aos advogados e advogadas de Betim e região, “gostaria de parabenizar a CAA Vanguarda na pessoa do Dr. Sérgio Murilo e a OAB na pessoa da nossa Presidente, Erlinda Silva pela iniciativa. Certamente o melhor entendimento do advogado e da advogada sobre o funcionamento do sistema a médio e longo prazo poderão acarretar em uma real melhoria da prestação jurisdicional, além disso, o curso é ministrado por uma advogada que atua e tem conhecimento sobre as dificuldades do dia a dia de um advogado”, afirmou.

 

Sobre PJ-e e Jp-e

Desde o ano de 2014, a Caixa de Assistência mineira oferece a certificação digital para os profissionais do Direito, assim como cursos sobre PJ-e e JP-e. Os sistemas são desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário.

Resolução 185/2013 do CNJ, que instituiu o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE), estabeleceu regras para a sua implementação, obrigando todos os tribunais a adotarem este sistema até o fim de 2018. Alguns tribunais já adotaram, mas ainda encontram-se, no Brasil, diversos sistemas diferentes.

Gláucia Campolina

Gláucia Campolina é advogada, fundadora da “Camargos Campolina Sociedade Individual de Advocacia”. É pós-graduada pela PUC-MG em Direito Processual (individual de advocacia), especialista em Direito do Trabalho, professora titular da pós-graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/MG), Conselheira Seccional da OAB/MG – gestão 2016/2018, e Conselheira Fiscal da AMAT/MG – gestão 2016/2018.

 

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Combate ao FumoPresidente da CAA Vanguarda ministra palestra em Ipatinga