Convênio entre CAA Vanguarda, Neocenter e Prefeitura garantirá nova maternidade em BH

 em Institucional, OAB Saúde, Ótica Santo Ivo, Sem categoria, Serviços e Programas

Convênio entre CAA/MG, Neocenter e Prefeitura garantirá nova maternidade em BH – Foi assinado, pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga; e o presidente do Neocenter, Wagner Neder, convênio que oficializa a liberação do alvará para construção da nova unidade da maternidade, que vai funcionar no prédio do Hospital Santo Ivo, desativado há três anos, que foi arrendando pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais.

A reunião ocorreu na sexta-feira (10/03), na sede da prefeitura de Belo Horizonte e contou, também, com as presenças do diretor tesoureiro da CAA/MG, Ronaldo Armond; a procuradora da CAA/MG e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG, Ana Lúcia Oliveira; o vice-prefeito, Paulo Lamac; o vereador Irlan Melo, responsável pela intermediação do pleito junto à Prefeitura; a secretária municipal de serviços urbanos, Maria Fernandes Caldas; e outros diretores do Neocenter.

A liberação do alvará é resultado da união de esforços da CAA Vanguarda, que arrendou o imóvel; o vereador Irlan Melo, que intercedeu junto ao executivo municipal e a Prefeitura de Belo Horizonte, que concedeu o alvará.

“Há três anos eles estavam tentando resolver um problema que foi facilmente resolvido, dentro da lei, simplesmente resolvendo uma burocracia em torno de um processo que estava impedindo uma ação tão relevante para a cidade. A gente está feliz e espera que os empreendedores consigam colocar rapidamente o hospital em funcionamento”, destacou Maria Fernandes Caldas, secretária municipal de serviços urbanos.

Para o presidente do CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, a liberação do alvará mostra que o prefeito Alexandre Kalil ensina uma nova forma de fazer política pública, com transparência, objetividade e efetividade. “Apesar de pretendermos instalar um equipamento de saúde de grande importância para o município, nós estávamos há três anos com essa situação parada. Quando a notícia desse entrave chegou, por meio do vereador Irlan Melo, prontamente nós tivemos o atendimento com a secretária Maria Fernandes Caldas. E o prefeito nos recebe aqui e realmente demonstra uma nova forma de gerir a coisa pública, de forma prática de forma objetiva. Em um mês solucionou um problema que há três anos não se solucionava, sem fazer qualquer concessão do interesse público, sem fazer qualquer favor a quem quer que seja, simplesmente fazendo cumprir a lei de forma objetiva e de forma prática”, ressaltou.

“Quando fui procurado pela Caixa de Assistência eu me disponibilizei imediatamente. E creio que hoje estamos concretizando um sonho, um sonho de ter uma Belo Horizonte melhor, uma saúde melhor para todos, dignidade, humanidade, respeito. É isso que a população precisa e deve ter na área da saúde”, disse o vereador Irlan Melo.

O diretor tesoureiro da CAA/MG, Ronaldo Armond, falou sobre a importância de concretizar o que teve início em 2013, que foi o contrato de arrendamento do Hospital Santo Ivo ao grupo Neocenter, com a obrigação de manter uma unidade hospitalar. “Isso vinha sendo dificultado, por entraves burocráticos. E hoje aqui, com a interferência do vereador Irlan e a boa vontade do prefeito e da secretária de serviços urbanos, nós estamos conseguindo, enfim, encerrar esse capítulo ainda dentro da nossa gestão na CAA/MG. E agora a história do hospital está definitivamente resolvida”, concluiu.

“A gente rompe a última barreira que era preciso avançar para que possamos caminhar para o término das obras. E a previsão de inaugurar essa maternidade, esse centro neonatal, é daqui a seis meses”, disse Wagner Neder, presidente do Neocenter.

Em números, a nova maternidade oferecerá 40 leitos por mês, cerca de 480 por ano de UTI neonatal, podendo realizar 350 partos por mês. Haverá a geração de 600 empregos diretos e 800 indiretos.

O grupo Neocenter também administra o Hospital Vila da Serra e mantém centros de terapia intensiva, pediátricos e neonatais, nos hospitais Felício Roxo e São Camilo, e na maternidade Octaviano Neves.

Apesar de se tratar de empreendimento privado, há intenção de firmar parceria com o município para atendimento público. A expectativa é de que o novo hospital seja inaugurado em agosto, o mês do advogado, numa homenagem à CAA/MG que arrendou o prédio.

convênio entre caamg, neocenter e prefeitura garantirá nova maternidade em bh

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sérgio Murilo Braga e dirigentes das OABs Araguari e Uberlândia posam para foto em sala de reunião da nova sede da subseção Araguari.Imagem ilustrativa mostra criança com autismo diante de dados coloridos com os escritos: autismo