Confira a entrevista exclusiva do presidente da CAA com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

 em caamg, Escola de Prerrogativas

‘A Escola de Prerrogativas é uma ideia extraordinária que permite a formação dos nossos advogados e das nossas advogadas, com o intuito de explicar a origem das prerrogativas profissionais”

Em setembro, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) começa a receber as inscrições para as primeiras turmas da Escola de Prerrogativas, em parceria com a OAB Minas, mais uma iniciativa que faz parte do Programa de Recuperação Econômica da Advocacia. O objetivo é valorizar o profissional da advocacia, oferecendo conhecimento para que o advogado e a advogada saibam defender as prerrogativas em nome da cidadania.

A Escola de Prerrogativas vai oferecer cursos, gratuitamente, com a finalidade de capacitar o profissional do Direito em defesa das prerrogativas e, também, de encontrar a melhor forma de defender um advogado ou uma advogada, quando necessário e seguindo todas as garantias da lei. Os participantes receberão um certificado e uma carteira de delegado (a) de prerrogativa, com validade em todo território mineiro.

Para marcar mais um passo importante na valorização da advocacia, no último dia (26/8), o presidente da CAA/MG, Luís Cláudio Chaves, conversou com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, sobre a importância das prerrogativas para o fortalecimento da democracia.

“Em 2010, na época presidente da OAB Minas, eu tive a oportunidade de nomear o advogado Rodrigo Pacheco, hoje presidente do Senado, para assumir a presidência da Comissão de Prerrogativas da OAB mineira. E o trabalho dele proporcionou duas vitórias maravilhosas: a primeira foi a edição inédita da Cartilha sobre as prerrogativas constitucionais; e a segunda foi a nomeação de delegados de prerrogativas por todo interior de Minas Gerais, ambas coordenadas por Rodrigo Pacheco e sua equipe”, relata o presidente da CAA.

Para o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco: “a Escola de Prerrogativas é uma ideia extraordinária que permite a formação dos nossos advogados e das nossas advogadas com o intuito de explicar a origem das prerrogativas profissionais; como isso funciona em outros países; qual a razão de ser dos direitos; quais os limites são dados pela interpretação das leis; onde consta as prerrogativas, a Lei 8.906, mas também o entendimento jurisprudencial”.

Confira a entrevista completa no Youtube:

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar