Música, certificação digital e congraçamento selam o terceiro dia da XXIII Conferência Nacional

 Em Institucional, Minas Digital, Serviços e Programas, XXIII Conferência Nacional

O terceiro dia da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira foi bastante movimentado. Nesta quarta-feira (29), o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, tomou café da manhã logo cedo com os primeiros conferencistas que visitavam o estande da instituição. Na ocasião, o dirigente acompanhou a certificação digital de advogados e advogadas, auxiliou na divulgação dos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, e participou da entrega das bolsas que faziam parte do kit de brindes ofertados pela CAA/MG.Conferência Nacional

“O estande da Caixa de Minas é o mais agradável desta conferência. Somos muito bem recepcionados por todos. Realmente, os mineiros estão de parabéns”, enfatizou Valéria Carvalho, advogada do Rio de Janeiro.

Visitas ilustres

Renomados profissionais do direito e dirigentes de instituições de diversos Estados estiveram no “cantinho mineiro”, dentre eles: Luiz Flávio Gomes, jurista, professor fundador da Rede LFG – primeira rede de ensino telepresencial da América Latina – e presidente do Instituto Avante Brasil; Marcello Oliveira, presidente da CAARJ (Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro); e o ex-presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) por três gestões, Octávio Augusto P. de Queiroz Filho.Conferência Nacional

“A CAA/MG é um exemplo para todas as Caixas. Seguiremos trabalhando juntos em prol da advocacia brasileira”, ressalta Marcello Oliveira, da CAARJ.

Unidos pela música

A XXIII Conferência Nacional cumpriu o seu propósito: promover o congraçamento entre a advocacia brasileira. No meio da tarde, o presidente Sérgio Murilo Braga, acompanhado da diretora secretária geral da instituição, Fabiana Faquim, celebraram juntos aos dirigentes das Caixas do Espírito Santo, Carlos Alledi, e de Goiás, Rodolfo Mota, a união das instituições e o compromisso em assistir e fortalecer toda a classe.

“Oportunidade para estreitar os laços com os colegas de outros Estados e buscar parcerias e soluções para enfrentar, unidos, o momento de instabilidade que o Brasil atravessa”, afirma Sérgio Murilo Braga, dirigente da CAA/MG.

Na sequência, o tão esperado momento da tarde, o show do Concadinho. Formado por representantes das Caixas de Assistência de todo o país, os roqueiros foram ao estande da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) acompanhar a apresentação do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ), Marcello Oliveira que, no vocal, cantou sucessos do rock nacional e internacional. Presidente, diretora geral e tesoureiro da CAA Vanguarda entraram no clima e entoaram o coro  junto aos mais de 200 espectadores. Em seguida, o presidente do Conselho Federal da Ordem (CFOAB), Cláudio Lamachia, visitou o “pedaço mineiro”, encerrando as atividades do terceiro dia da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar