Literatura, certificação digital e confraternização marcaram o segundo dia da Conferência

 Em Institucional, XXIII Conferência Nacional

O estande da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais continuou movimentado neste segundo dia (28) de XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Logo cedo, dirigentes de subseções, seccionais e de Caixas de Assistência dos Advogados de outros Estados, marcaram presença no cantinho mineiro à espera do tão sonhado cafezinho. Conferência Nacional

Para a diretora geral da CAA Vanguarda, Fabiana Faquim, a Conferência é de extrema importância. “Momento para promover o congraçamento entre os colegas de todo o país. Possibilidade, também, para trocar experiências e discutir temáticas relevantes para a advocacia e para os brasileiros”, enfatiza.

Durante a jornada de trabalhos desta terça-feira, o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, visitou o estande da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Na ocasião, o dirigente concedeu entrevista à comunicação e falou sobre os projetos e parcerias entre as instituições. Na sequência, conheceu o espaço da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), momento em que pôde reencontrar os colegas e amigos de outros Estados.

“Oportunidade para mostrar para toda a classe jurídica a gama de serviços ofertados pelas Caixas de Assistência e evidenciar o seu papel e a sua importância para a advocacia”, afirma Carlos Fábio, presidente da CAA/PB. 

 

Painel

O vice-presidente da CAA Vanguarda, Wagner Parrot; e os diretores da instituição; Fabiana Faquim, Ronaldo Armond e Diogo José da Silva, acompanharam o painel: “Valores Sociais do Trabalho e Livre Iniciativa”, realizado no auditório 1 do pavilhão de eventos do Anhembi.

Certificação Digital

A terça-feira foi dia de certificação digital! A advogada de Belo Horizonte, Kelen Rolim, integrante da Comissão da Mulher Advogada, aproveitou a oportunidade oferecida pela CAA/MG para fazer a segunda adesão. “Quis fazer para ter um token extra, assim posso carregar um sempre comigo e manter outro no escritório”, ressaltou a advogada, que ainda elogiou a prestação de serviços da instituição. XXIII Conferência

De acordo com o coordenador de certificação digital da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Denis Oliveira, o serviço será oferecido, no estande, até quinta-feira (30/11), quando será encerrada a XXIII Conferência.

 

 

Lançamentos

XXIII ConferênciaO dia foi marcado por três lançamentos literários. A advogada Isabela Corby lançou e autografou o livro: “A Santa Inquisição nas Minas”, resultado das pesquisas feitas para a tese de mestrado. O professor Cláudio de Souza apresentou o “Curso de Oratória”, publicação voltada para advogados e estudantes de Direito. O criminalista Lúcio Adolfo relançou:”Uma Questão de Direito Penal”, obra prefaciada pelo presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar