Tem início a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

 Em Institucional, Serviços e Programas, XXIII Conferência Nacional

Nesta segunda-feira (27), teve início a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizado no pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo. Durante quatro dias, serão 250 palestras, 40 painéis e 55 eventos especiais com temáticas variadas, além da “Tribuna Livre”, espaço dedicado que contará com uma sala exclusiva para a realização de cinco sessões, paralelas aos painéis da Conferência,  proporcionando a qualquer advogado(a) expor e debater temas independentes, complementares ao tema central da XXIII Conferência Nacional.

Na ocasião, serão debatidos temas de interesse público no intuito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia, com atenção especial para os jovens advogados e estudantes de Direito. O evento contará com grande variedade de expositores, dos mais diversos segmentos, tais como: representantes de softwares, editoras, livrarias, agência de turismo, alimentação, faculdades e bancos, marcam presença no maior encontro jurídico do país, que deve receber mais de 20 mil profissionais do Direito.

Abertura

Com Hino Nacional executado pelo Maestro João Carlos Martins, foi iniciada a solenidade de abertura da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, fez o primeiro pronunciamento. Na mesa de honra, autoridades do executivo, legislativo e judiciário, nacional e estadual, como a Ministra Cármen Lúcia, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça; Geraldo Alckmin, Governador de São Paulo; e o Presidente da OAB/SP, Marcos da Costa; o ministro Alexandre de Moraes; o presidente do TJSP Paulo Dimas; e o cardeal dom Odilo Scherer; além de dirigentes de seccionais da OAB.

Cantinho mineiro

A CAA Vanguarda marca presença nesta 23ª edição com um estande de 54 m² elaborado exclusivamente para a ocasião, onde serão oferecidos aos conferencistas a certificação digital, promovida pelo Minas Digital, material informativo sobre benefícios e auxílios concedidos pela instituição à advocacia mineira, além de produtos típicos de Minas. Neste primeiro dia de Conferência, o cantinho mineiro em terras paulistanas recebeu mais de mil pessoas de diversas regiões do país.

“Esta Conferência é um divisor de águas. Nós vivemos grandes transformações e a advocacia brasileira tem esta importante missão em ser protagonista. A Caixa de Minas está presente para mostrar a sua importância e o seu papel neste momento singular em que o país atravessa”, ressalta Sérgio Murilo Braga.

Ao som de Ian Guedes,  Marilton e Rodrigo Borges, os estande da CAA/MG reviveu canções importantes do Clube da Esquina, movimento musical belo-horizontino que consagrou grandes nomes como Milton Nascimento, Lô Borges e Flávio Venturini. Advogados e advogadas entoaram canções como: Paisagem da Janela, Trem Azul, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, entre outros sucessos.

Para Carlos Augusto Alledi, presidente da CAA/ES, o espaço dos primos mineiros está maravilhoso. “Gostaria de parabenizar novamente a CAA Vanguarda. Realmente, a diretoria da instituição está na Vanguarda dos acontecimentos”, conclui.

A diretoria da CAA/MG  recebeu nesta primeira manhã de atividades, dirigentes de Subseções mineiras, como Betim, Ituiutaba, Manhuaçu, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Viçosa e Uberlândia; e de Seccionais da Ordem e Caixas de outros Estados, como Tocantins e Rio de Janeiro.

 

 

 

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar