COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA DE GOVERNADOR VALADARES PROMOVE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA MULHER E TEM COMO TEMÁTICA O MARÇO LILÁS

 em Sem categoria

Na noite desta quinta-feira, dia 10 de março, às 19h, a Comissão da Mulher Advogada de Governador Valadares promoverá um evento em comemoração ao Mês da Mulher, que concomitante também é o Março Lilás; o mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer de colo do útero. Que é um dos tipos de cânceres que mais atingem as mulheres.

A temática da palestra será: “Mulher e Saúde: temas relevantes.”, com enfoque no Março Lilás. Com a participação de Camila Leal, que é Fisioterapeuta, pós graduada em Fisioterapia Neurofuncional e em Saúde da Mulher pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Também estarão presentes a Secretária Municipal de Saúde, Caroline Sangali, para falar sobre as políticas públicas relacionados ao Março Lilás e atuações do município, voltadas para a saúde da mulher. E a advogada Marta Nascimento, que também é representante titular da 43ª Subseção da OAB/MG, junto ao Conselho Municipal de Direitos da Mulher.

O evento será no auditório da sede da OAB de Governador Valadares, na rua Marechal Floriano, nº 716, Centro. Não será necessário agendamento, sendo apenas necessário respeitar a lotação máxima do auditório, devido a pandemia do Covid-19.

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada – Subseção de Governador Valadares/MG -, Dayse Carvalho, ressaltou que a comissão possui o intuito de dar visibilidade às bandeiras de luta das mulheres e com isso a decisão do tema Março Lilás, pois é um tema de extrema relevância ao público feminino e que não recebe o devido destaque. “Por isso decidimos promover esse evento e dar voz a mulheres que entendem sobre a temática e trazer informações relevantes à saúde da mulher.”

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar