CAA/MG participa do Colégio de Dirigentes da Região Metropolitana de BH

 em Colégio de Dirigentes, Delegados, Institucional, Mulher Advogada, Subseções

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), representada pelo presidente Sérgio Murilo Braga, participou nesta manhã de quarta-feira (18), do 10° Colégio Regional de Dirigentes da OAB/MG, realizado no Actuall Convention Hotel, em Contagem. O encontro teve como propósito debater a advocacia mineira entre as subseções pertencentes a Região Metropolitana de Belo Horizonte, levando ao auditório as delegações das OABs de Ibirité, Venda Nova, Esmeraldas, Betim, Barreiro, Itabirito, Brumadinho, Igarapé, Bonfim, Ouro Preto e Contagem (anfitriã do encontro), além da ilustre presença do presidente da OAB/ES, Homero Junger Mafra.

“Iniciativa de suma importância, haja vista a situação de carestia enfrentada pela advocacia mineira e, em especial, pelos dativos. Momento para buscar soluções conjuntas e unir-se em prol da valorização de toda a classe”, enfatizou Sérgio Murilo Braga.  

Na ocasião, o dirigente da CAA/MG informou aos presentes que a instituição ingressou como AMICUS CURIAE no Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) para debater a situação dos advogados dativos, informando, também, que o desembargador Afrânio Vilela, relator, se comprometeu a pautar o julgamento em dezembro deste ano.

Celebrando neste dia 18 de outubro os 26 anos da OAB Contagem, o presidente da instituição ressaltou a realização do Colégio de Dirigentes como uma grande conquista para a advocacia local. “Esta é oportunidade para aproximar  cada subseção do Estado em busca de um único objetivo: a advocacia mineira. Conclamo os colegas para que fiquemos cada vez mais unidos para que Minas seja mais forte. Orgulho para Contagem sediar este evento”, afirmou Sanders Alves Augusto.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Direito SistêmicoTJMG firma parceria com a AJA/MG