Cancelamento do JAM 2020 e destinação da verba para auxílio social

 em Sem categoria

A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG) determinou que a edição 2020 dos Jogos dos Advogados Mineiros (JAM) não será realizada devido à pandemia mundial COVID-19.
Desta forma, a verba orçamentária do JAM 2020 será revertida em auxílio social à advocacia. O JAM 2020, incialmente
marcado para julho, foi adiado para final de outubro.
Mas os riscos e efeitos do coronavírus para toda a sociedade, e em especial à advocacia, foram fatores determinantes para o cancelamento da disputa esportiva (que gera contato e aglomerações) e destinação da verba para fins sociais.
A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, desde o início da pandemia, realiza ações para mitigar as
consequências da doença que resultou em isolamento social, milhares de infectados e óbitos.
Primeiro, medidas de proteção nas dependências da entidade foram instituídas; importantes eventos adiados; duas centrais telefônicas 0800 (uma com atendimento de médicos, enfermeiros e nutricionistas; e outra com atendimento psicológico) estão à disposição dos advogados(as).

A campanha anual de vacinação foi estendida aos dependentes e percorreu todas as subseções mineiras, imunizando mais de 40 mil pessoas. Os benefícios pecuniários – auxílio mensal e extraordinário – estão à disposição para aqueles que preencherem os requisitos.
A CAA/MG também instituiu para os(as) advogados(as) de todas as regiões do estado – de forma pioneira – o Cesta Alimento. A prorrogação deste benefício demonstra que a diretoria da CAA mineira está atenta às necessidades da advocacia e não poupará esforços e recursos para minimizar os efeitos da crise.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar