CAA Vanguarda percorreu em três dias 10 cidades pelo Sul do estado

 Em caavanguarda, Colégio de Dirigentes, Dignidade Prisional, Drogaria Santo Ivo, Escritório Compartilhado, Ótica Santo Ivo

Entre os dias 18 a 21 de abril, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda), Sérgio Murilo Braga, percorreu várias cidades pelo Sul de Minas, entre compromissos já agendados e outras demandas que o dirigente fez questão de atender.

Rio Pomba –  Lima Duarte

Jair Ramos e Sérgio Murilo Braga na Inauguração do Parlatório do Presídio de Rio Pomba.

Fátima Braga, Mônica Barbosa dos Santos e Sérgio Murilo Braga

O primeiro compromisso foi na cidade de Rio Pomba, para inauguração de Parlatório e Sala do Advogado no presídio da cidade. Na ocasião, estavam presentes o presidente da 160ª subseção da OAB/MG, Jair Ramos; o delegado da CAA/MG em Rio Pomba, Marcos Araújo e a promotora da cidade, Carolina Matos que, inclusive, afirmou que a construção desse parlatório irá garantir dignidade no atendimento ao detento que encontra-se recolhido no estabelecimento prisional. “A população carcerária de Rio Pomba vai poder se beneficiar de um contato mais estreito, com garantia de sigilo, preservação da dignidade no atendimento e isso tende a repercutir muito positivamente nas execuções de pena em andamento e também nos processos criminais com réus presos”, afirma.

A Sala do Advogado da penitenciária foi custeada pela CAA Vanguarda por meio do programa Dignidade Prisional, e conta com todo mobiliário necessário, além de computadores, internet e banheiro privativo.

O segundo compromisso do dia foi em Lima Duarte. O presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga esteve no Fórum da cidade, onde se reuniu com diversas autoridades locais. O dirigente pôde se inteirar sobre as demandas da advocacia e, na ocasião, entregou à presidente da 166ª subseção, Elizeth Valle, um scanner de mesa para equipar e melhor atender os profissionais do Direito da cidade e região.

São Lourenço

Colégio de Dirigentes realizado em São Lourenço.

Na manhã de quinta-feira (19/04), Sérgio Murilo Braga participou do Colégio de Dirigentes Sul/ Sudoeste de Minas Gerais, realizado no Hotel Brasil, em São Lourenço. O evento contou com a presença da diretoria da OAB/MG, além das delegações das subseções de Alfenas, Baependi, Cambuquira, Campanha, Campos Gerais, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Elói Mendes, Itamonte, Lambari, Lavras, Natércia, Nepomuceno, Três Corações, Três Pontas, Varginha e São Lourenço (anfitriã do encontro). O encontro promoveu debates entre as subseções e buscou soluções e melhorias para toda a classe.

Os advogados presentes tiveram em primeira mão a oportunidade de participar da Campanha  Estadual de Vacina Antigripal 2018 que, atualmente, percorre todo o estado imunizando advogados, advogadas e estagiários (as) inscritos na OAB. “É a maior vacinação gratuita de uma entidade privada do país”, conta o presidente da CAA Vanguarda.

Pedralva

Mantendo-se fiel ao seu maior patrimônio: a advocacia mineira, a diretoria da CAA Vanguarda esteve presente na cidade de Pedralva, ocasião em que o presidente Sérgio Murilo Braga pôde se inteirar das demandas da advocacia local, com número superior a vinte profissionais; contemplou a subseção com um scanner, além de incluir a cidade na Campanha Estadual de Vacina Antigripal 2018. A imunização das advogadas (os) e estagiários (as) da cidade será no dia 3 de maio.

São José do Alegre – Santa Rita do Sapucaí

Com o prefeito José Carlos da Silva em São José do Alegre

Santa Rita do Sapucaí

Na sequência, o dirigente da CAA Vanguarda passou pela cidade de São José do Alegre em visita institucional à Prefeitura. Na oportunidade, Sérgio Murilo Braga e o prefeito, José Carlos da Silva conversaram sobre assuntos inerentes à administração pública.

Na companhia do presidente da 67ª subseção, Daniel Carli; do vice-presidente Lessandro Teles e do delegado da CAA/MG em Borda da Mata; Jean Carlos Santucci, o presidente da CAA Vanguarda firmou o compromisso para a doação de um aparelho de televisão, monitor para PC, além de antenas para a realização dos cursos oferecidos pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Os recursos irão equipar a Sala do Advogado e promover melhorias nas condições de trabalho dos operadores do Direito da cidade

Pouso Alegre

Obras do CEJUR em Pouso Alegre

Dentre os compromissos pelo Sul de Minas, o presidente da CAA Vanguarda fez questão de visitar as obras do Centro de Excelência Jurídica (CEJUR) em Pouso Alegre. Sérgio Murilo Braga esteve acompanhado do diretor regional da CAA/ MG no Sul de Minas, Omar Furtado; do delegado da subseção da CAA/MG de Borda da Mata, Jean Carlos Santucci, além do advogado José Luiz Paiva Fagundes Júnior.

O CEJUR/Pouso Alegre contará com escritórios compartilhados, Rede Santo Ivo (Drogaria e Ótica) e Centro de Referência à Saúde, para assim oferecer todo o suporte de qualidade e excelência aos advogados (as) que estiverem na região durante a jornada laboral diária.

Borda da Mata – Ouro Fino

Ouro Fino

Borda da Mata

Na sequência de uma série de compromissos pelo Sul do estado, o presidente da CAA Vanguarda foi paraninfo na entrega de carteira da OAB e transferência de subseção na cidade de Borda da Mata. A ocasião contou a presença do presidente da 142º subseção, João Paulo Coutinho, além de várias outras autoridades, inclusive o prefeito da cidade, André Carvalho Marques.

Em Ouro Fino, o presidente da CAA Vanguarda foi recebido pelos dirigentes da 39º Subseção. Na oportunidade, Sérgio Murilo Braga se reuniu com os profissionais e discutiu assuntos inerentes a classe.

Monte Sião

Monte Sião

O presidente da CAA Vanguarda fechou a viagem pelo Sul de Minas com chave de ouro!

No sábado (21/04), Sérgio Murilo Braga esteve acompanhado do presidente da 149º subseção, Maurício Zucato Júnior; do diretor tesoureiro da mesma, Rodrigo Kendi Tominaga; da secretaria adjunta, Elisandra Otaviano e do diretor da subseção da CAA/MG, Jean Santucci.

O dirigente da CAA Vanguarda firmou o compromisso de equipar todo o auditório da subseção, além de contemplar os mais de 50 advogados da Casa com o Novo Código de Processo Civil (CPC), Cartilha dos Direitos dos Pacientes com Câncer e lixeirinhas para os carros dos profissionais.

Monte Sião na III Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados

Monte Sião é uma cidade conhecida por sua malharia e porcelana e, por meio desses tradicionais produtos, o presidente da CAA/MG firmou o compromisso com o prefeito da cidade, José Pocai Júnior, para exposição dos produtos locais durante a III Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, que acontecerá nos dias 08 e 09/06 na Capital mineira.

Para o prefeito José Pocai Júnior, é uma satisfação expor essa indústria tão tradicional na Feira. “Expor a porcelana é um prazer e, desde já, eu agradeço convite para participar”, afirma entusiasmado.

 

 

 

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar