CAA/MG participa do Fórum Permanente: VI Encontro Estadual e IV Federal

 em Institucional, Subseções

Nesta terça-feira (10), foi realizado no auditório da OAB/MG, das 17h às 19h30, o Fórum Permanente: VI Encontro Estadual e IV Federal. A iniciativa contou com o apoio da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, da Diretoria do Foro da Capital, do TJMG, da Seccional da Ordem e da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG). Ao todo, dirigentes de 79 subseções de todo o Estado participaram efetivamente do Fórum, apresentando reivindicações e sugestões. 

Para Sérgio Murilo Braga, o Fórum Permanente é uma necessidade. “Este é o espaço para reivindicar os direitos da advocacia mineira, unir forças e promover o diálogo no intuito de prover condições dignas aos operadores do Direito em todo o Estado, além de buscar medidas efetivas para sanar os problemas de cada Comarca”, ressalta o presidente da CAA Vanguarda.

O Fórum Permanente é um mecanismo, idealizado em 2007, que permite a aproximação entre órgãos, advogados, magistrados, servidores, promotores e defensores públicos, no intuito de promover o diálogo e diminuir os conflitos em prol do bom funcionamento do Direito em cada comarca, de forma individualizada.

“O interior pede socorro. O Fórum é o espaço legítimo para reivindicações, para dizer sobre as dificuldades e sofrimentos da advocacia. Precisamos de resultados e alternativas”, enfatiza a diretora do Fórum Permanente, Cidinha Rossi.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

MamamigaDireito Sistêmico