CAA/MG E DETRAN/MG FIRMAM PARCERIA EM PROL DO MAIO AMARELO

 Em Institucional

Com o auditório da Delegacia Especializada de Acidentes de Trânsito (DEAV) lotado, o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, e o diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN/MG), Rogério de Melo Franco Assis Araújo, anunciaram a nova parceria entre as instituições, em prol do Movimento Maio Amarelo.

O evento foi realizado no auditório da DEAV e os participantes – advogados, detetives, delegados, dentre outras autoridades do mundo jurídico – receberam um kit com um bafômetro descartável, folhetos informativos sobre as regras de trânsito e material de conscientização para uma direção mais segura.

De acordo com Braga, o objetivo da parceria é fazer com que esse grande exército, que é a advocacia mineira, possa participar efetivamente deste Movimento, difundindo a ideia de um trânsito melhor para todos.

Para o diretor do DETRAN/MG, essa parceria é inovadora e fundamental, já que “a Caixa de Assistência dos Advogados, com sua grandiosidade, irá auxiliar a Polícia Civil a levar mensagens importantes, como a desta campanha, para um número maior de pessoas”, ressaltou Rogério. A delegada titular da DEAV, Talita Martins, concorda com o colega e acrescenta: “a parceria entre advogados e Polícia Civil é importante, pois ambos buscam a garantia dos direitos constitucionais e a paz no trânsito”.

MAIO AMARELO

Em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020)”, na qual governos de todo o mundo se comprometem a tomar novas medidas para prevenir os acidentes de trânsito, bem como melhorar os cuidados de emergência e outros serviços de ajuda às vítimas. A partir dessa resolução, foi criado o Maio Amarelo.

De acordo com a ONU, são três mil vidas perdidas por dia, fazendo com que os acidentes de trânsito contabilizem a nona causa de morte em todo o mundo. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito.

O laço na cor amarela é o símbolo da campanha, que segue a mesma proposta já idealizada e bem-sucedida adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, de próstata e contra o vírus HIV. Essa escolha foi proposital, já que a intenção é mostrar para a sociedade que os acidentes de trânsito são uma verdadeira epidemia, e que cabe a cada cidadão adotar um comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos outros.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar