CAA/MG apoia Associação dos Jovens Advogados (AJA)

 Em Sem categoria

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Braga, reuniu-se na noite de segunda-feira (03), com os jovens advogados Andréia Batista, Cláudia Macedo, Evanilde Freitas, Lucas Bessoni e Paulo Augusto Fortes, que apresentaram-no a recém formada Associação dos Jovens Advogados de Minas Gerais (AJA). A nova instituição, totalmente independe de qualquer órgão de classe, tem como objetivo a valorização e qualificação do profissional em início de carreira. “Queremos que este advogado consiga se erguer no mercado atual, e que tenha tantas oportunidades quanto às que possuem os escritórios já estabelecidos”, conta Lucas Bessoni, presidente da AJA.

O dirigente da CAA/MG garantiu apoio aos representantes do grupo, colocando-se disponível para auxiliar em qualquer causa em prol da classe. “É muito satisfatório ver que existem jovens engajados e ativos neste meio. Eles merecem todo o nosso reconhecimento e respeito”, afirma Sérgio Braga, sobre a associação criada em dezembro do ano passado, e lançada em meados de março (2017) como um grupo totalmente independente. A ideia partiu de jovens advogados que debatiam entre si as necessidades do profissional que começa sua trajetória na advocacia, e as formas de pensar e colaborar para o desenvolvimento da classe.

A AJA elaborou, com antecedência, um planejamento de ações que visam a melhoria das condições de inserção do jovem advogado na advocacia mineira. Em seu primeiro ato,  eles conseguiram notificar – sobre as publicidades irregulares que vêm sendo divulgadas por diversas mídias – duas rádios de BH, uma emissora de TV, o sindicato dos radialistas e das empresas de rádio, e o sindicato das emissoras de televisão. Em todas as ações movidas, houve resultado positivo.

Será lançado também o Canal de Denúncias (denuncie@ajamg.com.br) para o advogado, que poderá relatar casos de publicidade irregular, episódios de assédio moral, ou desrespeito na realização de seu ofício. Além disso, será instituído o “selo de qualidade dos escritórios de advocacia”, mediante avaliação do cumprimento de requisitos que serão definidos pelo grupo, zelando pela qualidade do trabalho, valorização e espaço digno de lida.

A instituição não é apenas um apoio à classe, o programa “AJA Social” irá beneficiar toda a sociedade com campanhas de doação de sangue, donativos, e diversas outras ações solidárias.

Para se associar acesse:

contato@ajamg.com.br

www.ajamg.com.br

ajovemadvocaciamg (facebook)

ajaminasgerais (Instagram)

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar