CAA Vanguarda realiza III Encontro de Delegados – na XVI Conferência da Advocacia Mineira

 em Delegados, Institucional, Mais Vantagens, Serviços e Programas, Subseções

Dirigentes da CAA Vanguarda e representantes da instituição, nas subseções de todo o Estado, se reuniram na tarde dessa quinta-feira (08/03) para o III Encontro de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais. O evento foi realizado em um dos auditórios do Expominas, em Juiz de Fora, durante a XVI Conferência da Advocacia Mineira.

“Este evento é de primordial importância para a Caixa. É uma oportunidade para que os delegados nos tragam suas necessidades e anseios, além de poderem conhecer – ainda mais – o funcionamento da CAA/MG”, ressaltou Ronaldo Armond, diretor tesoureiro da instituição.

A saúde das advogadas e dos advogados mineiros é o principal foco das campanhas da CAA Vanguarda. Ao apresentar o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano, Fabiana Faquim, Diretora Secretária Geral da instituição, mostrou os resultados das ações, entre duas e três diferentes no mês, em prol do bem-estar e da prevenção de doenças.

CAA Vanguarda realiza III Encontro de Delegados

 

“O resultado é fruto da nossa preocupação na Caixa com o que é nosso maior patrimônio: a advocacia mineira. Com advogadas e advogados estando bem consigo, com seu corpo e com a mente, terão melhores condições de trabalhar e de melhor se profissionalizar, garantindo resultados positivos no escritório, e com a família”, concluiu Fabiana Faquim, que destacou a crescente preocupação com os profissionais de direito que têm tido o diagnóstico de câncer.

 

 

CAA Vanguarda realiza III Encontro de Delegados

 

Pensando exatamente nessas pessoas, e também em todas as famílias delas, os advogados Renato Rodrigues Yagi, Aldria Rodrigues, Miguel Antônio Ribeiro e a ex-coordenadora do serviço social da CAA Vanguarda, Denise Di Iório, desenvolveram uma cartilha que foi lançada no Encontro de Delegados CAAMG. As orientações são dadas não só aos pacientes com câncer, mas também para as pessoas que buscam informações para lidar com a doença.

CAA Vanguarda lança cartilha para pessoas com câncer

 

Renato Yagi explica que “embora a maioria das pessoas se apresentem como conhecedoras dos seus direitos, elas, de fato, não os exercem como deveriam, até por uma certa insegurança. Então quando ela toma posse disso ela exerce seu direito com muito mais segurança”.

 

A Cartilha dos Direitos dos Pacientes com Câncer traz informações desde a suspeita da doença até o momento em que o paciente tem o diagnóstico. É um passo a passo para saber a quem recorrer, como proceder diante do câncer.

 

A mesma preocupação com a saúde está à frente do trabalho do presidente da CAA Vanguarda.  Sérgio Murilo Braga ponderou que “a atividade da advocacia é uma atividade que consome muito do advogado, tanto na parte física quanto na mental e na psicológica. Ao advogado compete pela constituição as defesas da vida, das liberdades, do patrimônio, da honra e em razão disso o advogado carrega muita dor, somatiza as dores das pessoas que o procuram. Por isso merece tratamento especial e muito digno”.

CAA Vanguarda realiza III Encontro de Delegados

 

Foi o presidente da CAAMG, que entregou os prêmios do Programa “Mais Vantagens”, reconhecendo o esforço de cada um dos delegados em formar uma rede de benefícios para os associados. Entre as agraciadas estava Daiana Noronha, delegada da cidade de Brazópolis, que conquistou o segundo lugar. Ela se emocionou ao dizer que o tudo aquilo que ela faz é para agregar aos advogados.

Relação completa Vencedores Mais Vantagens:

1º lugar – Subseção de PITANGUI – Alexandre Abreu Lúcio – NOTEBOOK;
2º lugar – Subseção de BRAZÓPOLIS – Daiana da Silva Noronha –SCANNER ;
3º lugar – Subseção de JOÃO MONLEVADE – Pollyanna do Patrocínio Vieira – SMARTPHONE;
4º lugar – Subseção de JUIZ DE FORA – Rodrigo Ribeiro de Oliveira Botti – TABLET ;
5º lugar – Subseção de ITAJUBÁ – Nicola Jorge Ribeiro Machado – HD EXTERNO .

 

CAA Vanguarda realiza III Encontro de Delegados

Outra pessoa que não conteve a emoção foi a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Subseção da OAB/MG de Juiz de Fora. Na plateia, Anna Ede recebeu com surpresa a notícia de que será a grande homenageada com a comenda Lyda Monteiro, a maior honraria concedida pela CAA/MG.

“Já começo chorando ao tomar conhecimento. Emoção enorme! Já mandei mensagem para a família! Uma alegria muito grande. O coração fica pendurado no peito. Sempre fiz um trabalho voluntário, com pessoas pobres, com a pessoa com deficiência, com a pessoa idosa, um trabalho contra a violência doméstica e isso sem cobrar um centavo, ao contrário: eu dou do meu”, concluiu Anna Ede.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Mês da Mulher AdvogadaXVI Conferência da Advocacia Mineira se consagra como maior evento jurídico de Minas