CAA Vanguarda promove Medição de Pressão Intraocular gratuita

 Em caamg, caavanguarda, Institucional

A partir de amanhã (24/07), e nos dias 25 e 26 de Julho, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais em parceria com o Centro de Oftalmologia Biovisão oferecerá medição de pressão intraocular, gratuitamente.

Os exames serão feitos nos três Escritórios Compartilhados da capital mineira em horários estabelecidos e por ordem de chegada. Os resultados também sairão na hora.

O exame que mede a pressão interna do globo ocular é indicado para pacientes acima dos 40 anos, ou que possuem histórico de doenças oculares na família. O exame também é indicado em casos de suspeita de glaucoma, em pacientes com sangramento ocular ou que estão passando por qualquer tratamento de doenças oculares.

O exame

O exame é simples, rápido e indolor, sendo finalizado com menos de cinco minutos. Não há necessidade de preparativos para o exame, e pacientes que usam lentes de contato devem retirá-las antes do procedimento e podem recolocá-las logo em seguida.

Glaucoma

glaucoma é uma doença ocular caracterizada por alteração do nervo óptico que leva a um dano irreversível das fibras nervosas e, consequentemente, perda de campo visual. Essa lesão pode ser causada por um aumento da pressão ocular ou uma alteração do fluxo sanguíneo na cabeça do nervo óptico.

glaucoma é considerado como a principal causa de cegueira irreversível no mundo, e isso ocorre por ser um quadro que não apresenta sintomas em grande parte dos casos. A doença pode estar presente e a pessoa não percebe causando uma piora do quadro e progressivamente uma lesão irreversível do nervo que, por sua vez, afeta o campo de visão.

Fatores de risco

  • Pressão intraocular elevada
  • Idade acima dos 60 anos ou acima dos 40 anos, para o caso de glaucoma agudo
  • Afro americanos são mais propensos a desenvolver glaucoma do que pessoas caucasianas, principalmente os acima dos 40 anos de idade
  • Histórico familiar de glaucoma pode elevar as chances de um indivíduo desenvolver a doença também
  • Doenças no olho, como alguns tumores, descolamento de retina e inflamações, aumentam o risco de glaucoma
  • Fazer uso por muito tempo de medicamentos à base de corticosteroides.

Biovisão

Biovisão é um centro de oftalmologia que alinha qualidade no atendimento e competência profissional. Inicialmente conhecida como Clínica Oftalmológica Dr. Renato Laender, a Biovisão – Centro Especializado em Microcirurgia Ocular – surgiu em 1989, por meio da excelência de um trabalho realizado há mais de 30 anos.

Formado por oftalmologistas conceituados, a equipe médica da Biovisão possui compromisso com o atendimento humanizado, oferecendo sempre atenção, cuidado e respeito em cada relação. Além disso, o centro de oftalmologia alia ampla infraestrutura às tecnologias de ponta para a realização de consultas, exames e cirurgias. De forma contínua, processos são aperfeiçoados a fim de promover os melhores tratamentos em saúde ocular.

Programação

24/07 –  8h ás 10h – Avenida Afonso Pena, nº 4.028

25/07 – 8h ás 10h – Rua Guajajaras, nº 40, 11º andar

26/07 – 8 ás 12h –  Rua Paracatu, nº 304, Barro Preto

 

 

 

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar