CAA Vanguarda promove a III Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados

 Em caamg, caavanguarda, CONCAD, Delegados, Institucional

Nesta sexta-feira (08/06), às 13h, no The One Business, em Belo Horizonte, teve início a III Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados. Com o tema: “A Vanguarda no Direito”, a iniciativa, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), reuniu diversas Caixas de Assistência do país.

“É motivo de alegria ter conseguido trazer a Feira das Caixas de Assistências para Minas Gerais. Preparamos uma programação diversificada com palestras, workshops e debates que, além de qualificar e capacitar os operadores do Direito, permite a troca de experiências e o networking. Tenho certeza que este evento será um marco para a advocacia brasileira”, enfatizou o presidente da CAA Vanguarda e anfitriã da Feira, Sérgio Murilo Braga.

A Feira

No intuito de promover ações e projetos conjuntos, a Feira surgiu a partir da união das Caixas de Assistência dos Advogados dos 27 estados com o objetivo de fomentar um movimento nacional em favor da profissão do Advogado (a) e do bem-estar de toda a classe e seus familiares. “A Feira Nacional veio para capacitar não só o advogado, como a sua família também”, afirma o presidente do Concad, Ricardo Peres que gentilmente também afirmou; “um projeto desses quando passa por Minas, sai melhor do que chegou”.

Retrospecto

A primeira Feira das Caixas foi realizada em Porto Alegre (RS), em 2016, com o tema: “Passado, presente e futuro”. A segunda edição, em 2017, foi promovida em Brasília e destacou a “Alta performance e os grandes exemplos de superação”.
A secretária geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul, Melissa Barufi conta como é gratificante assistir o que foi colocado em prática pela primeira vez na CAA/RS. ” Um dos grandes motivadores da Feira é mostrar o que são as Caixas de Assistência dos Advogados de todo o país e é isso que estamos vendo hoje”, afirma.

III Feira: A Vanguarda no Direito – Conexão

A terceira edição da Feira das Caixas de Assistência tem foco em inovação, tecnologia, conexões interpessoais e com o mercado. A concorrência no meio jurídico tem se tornado expansiva e de difícil competição, mas sempre é possível agregar mais valor à vida do profissional.
O evento introduzirá perspectivas do universo jurídico, que inclui estudantes e jovens advogados (as), empreendedores de startups em diversos estágios, grandes escritórios estabelecidos, universidades, apaixonados pelo assunto, e demais agentes do ecossistema jurídico que estão conectados por meio de conteúdos vanguardistas com ênfase na inovação, tecnologia e conhecimento.
A representante da CAA/MG na 23° subseção/ Itajubá, Fernanda Nicola agradeceu o carinho e atenção que os profissionais têm recebido. “A feira está excelente! Mais uma vez,  o Dr. Sérgio Murilo e toda equipe da CAA Minas estão de parabéns,” afirma.

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar