CAA Vanguarda na luta contra o câncer por meio da arte

 em Sem categoria

Está em cartaz, nos cinemas de todo o país: “O que de verdade importa” – o primeiro filme, em âmbito mundial, cujo lucro líquido será totalmente revertido para instituições que apoiam o combate ao câncer infanto-juvenil. A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais que, ao longo de todo ano, promove campanhas de cuidados com a saúde, e que nesses meses se dedica ao Outubro Rosa e o Novembro Azul, abraça mais essa causa. É a CAA Vanguarda na luta contra o câncer por meio da arte!

“A verdadeira vocação da Caixa de Assistência dos Advogados é mesmo essa, informar, divulgar, difundir o maior número de informação a respeito da saúde e de campanhas de prevenção. Nesse caso não seria diferente, temos que incentivar o advocacia mineira e seus familiares a irem ao cinema assistir a esse filme”, ressaltou o vice-presidente da CAA Vanguarda, Wagner Parrot que já foi ao cinema ver O que de verdade importa e destacou “é uma excelente oportunidade de contribuir com uma causa vital e urgente, ao mesmo tempo em que desfrutamos de um momento de lazer ao assistir um filme realmente muito bom”.

O filme

À frente do roteiro, direção e produção do filme está o espanhol Paco Arango, que foi cantor nos anos 1980, e depois se tornou um famoso filantropo. Ele preside uma instituição chamada Fundação Aladina, na Espanha, entidade que há mais de dez anos assiste crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer. Em função disso, conheceu o ator norte-americano Paul Newman, falecido em 2008 em decorrência de um câncer no pulmão, a quem O que de verdade importa (The Healer, 2017) é dedicado, justamente por seu empenho em ajudar, gratuitamente, milhares de crianças no mundo inteiro, por meio de uma instituição fundada por ele em 1988 nos Estados Unidos, a The Hole in the Wall Gang Camp, e que ainda hoje realiza trabalhos de caridade, destinados a crianças com severas condições de saúde.

Distribuído pela Anagrama Filmes, o longa já foi lançado na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, acumulando cerca de US$ 10 milhões.

No Brasil, a arrecadação líquida da bilheteria será destinada a sete instituições de diferentes capitais dedicadas a ajudar crianças com câncer:

TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo;

Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro;

GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia;

NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) no Recife;

HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba;

Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre;

HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

CAA Vanguarda na luta contra o câncer por meio da arte

Cartaz do Filme: O Que De Verdade Importa

Sinopse
O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

Assista ao trailler!

Movimento #PessoasQueCuram

Para unir forças na luta contra o câncer infantil, foi criado o movimento #PessoasQueCuram. O objetivo é levar o maior número de pessoas possível ao cinema para assistir ao filme O Que De Verdade Importa, que estreou 27 de Setembro, no Brasil. Esse é o primeiro filme com 100% da renda líquida da bilheteria revertida para instituições que combatem o câncer infantil. Por isso, continuar indo ao cinema é muito importante. Pois quanto mais pessoas forem assistir, mais tempo o filme fica em cartaz e maior a arrecadação. Junte-se ao diretor Paco Arango, seu elenco e mais 7 ONGs brasileiras nesse grande movimento de solidariedade.

Redes Sociais

Facebook:https://www.facebook.com/OQueDeVerdadeImportaOFilme/

Instagram:https://www.instagram.com/oqdvi_filme/

 

Sobre a Anagrama Filmes
A ANAGRAMA FILMES foi criada especialmente para elaborar e executar a estratégia de distribuição de O Que De Verdade Importa nos cinemas do país. À frente dessa operação está Laércio Bognar, que atua no mercado cinematográfico há mais de 20 anos com passagem pelas empresas Warner Bros, Diamond Films, Imagem Filmes e Vitrine Filmes.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

CAA Vanguarda Outubro Rosa