CAA Vanguarda na campanha de prevenção às doenças cardíacas

 Em caavanguarda, Faça Justiça à Sua Saúde, Institucional

Na semana em que é lembrado o Dia Mundial do Coração – 29 de setembro – a CAA Vanguarda, mais uma vez, faz prevalecer o cuidado com o que considera seu maior patrimônio, a advocacia mineira, e adere à campanha de prevenção às doenças cardíacas.

“Seu Coração Ama Muita Gente. E você, ama seu coração?” Essa é a pergunta que norteia a campanha da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, para alertar os profissionais do direito de nosso estado sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis.

Segundo Sérgio Murilo Braga, presidente da instituição, “advogadas e advogados têm uma rotina de trabalho estressante, com prazos que precisam ser cumpridos em tempo exíguo e é comum ver os colegas se ocupando e preocupando mais com os clientes do que consigo próprios. E mais uma vez a CAA Vanguarda exerce seu papel de cuidar da advocacia com essa importante campanha”, explicou.

Doenças Cardíacas

A adoção de um estilo de vida saudável tem grande importância na prevenção de problemas do coração, uma vez que, de acordo com o Ministério da Saúde, os principais fatores que podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares são obesidade, tabagismo, colesterol alto, sedentarismo, estresse e hipertensão arterial.

Ainda de acordo com dados do Ministério da Saúde, infarto e acidente vascular cerebral são as duas causas que mais matam no Brasil, tanto homens quanto mulheres, por isso profissionais de saúde garantem que mudanças no cotidiano fazem toda a diferença, e não têm contraindicações, podendo ser adotadas dos jovens aos idosos.

“O cotidiano do profissional do direito é impiedoso. Trabalhamos quase que 24 horas por dia e, com isso, é comum nos esquecermos de nosso bem maior, a saúde. Por isso a CAA Vanguarda adere a mais essa campanha para alertar, e buscar conscientizar a advocacia mineira sobre a importância da alimentação saudável, da prática regular de atividades físicas e na procura pela adoção de atividades prazerosas”, enfatiza a diretora secretária geral da instituição, Fabiana Faquim.

Por Uma Vida Saudável

Profissionais de saúde recomendam:

  • Acompanhamento Médico Anual
  • Abandono do Tabagismo
  • Alimentação Saudável
  • Prática de Atividades Físicas Regulares
  • Controle da Pressão Arterial, Glicose e Colesterol
  • Adoção de Hábitos Saudáveis de Vida
Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar