CAA Vanguarda lança cartilha para pessoas com câncer

 em caamg, Serviço Social, Todos Contra o Câncer

Será lançada na próxima semana, durante a XVI Conferência da Advocacia Mineira, a “Cartilha dos direitos dos pacientes com câncer”, idealizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, escrita pela ex-coordenadora da Vanguarda Assistencial, o Serviço Social da CAA/MG e por três advogados.

A publicação, com pouco mais de 20 páginas e dividida em 3 capítulos, traz todas as informações que uma pessoa com o diagnóstico de câncer precisa. O objetivo é propagar, para todos os mineiros, os direitos do paciente de câncer. Após o lançamento, exemplares impressos da cartilha estarão disponíveis nas mais de duzentas Subseções da OAB em todo o Estado, e também será possível fazer download do material no site da CAA Vanguarda.

“Queremos instruir o cidadão sobre a forma de buscar o tratamento para essa doença, especialmente na rede pública, e informa-lo sobre os direitos que ele tem nessa condição”, destaca a diretora secretária geral da CAA Vanguarda, Fabiana Faquim.

“A ideia da publicação nasceu há algum tempo, quando eu ainda era coordenadora do Serviço Social e foi sendo trabalhada nesses anos, com pesquisa e uma escrita cuidadosa”, destacou a ex-coordenadora do Serviço Social da CAA Vanguarda, hoje aposentada, Denise Di Iório.

A atual coordenadora da Vanguarda Assistencial, Ana Lúcia de Oliveira, foi responsável pela revisão do conteúdo e acredita que a publicação dará uma contribuição importante para todos os mineiros.

“Quisemos fazer um passo-a-passo, começando no momento do susto com o diagnóstico, o caminho para obter o tratamento oncológico – seja na capital ou no interior – e as informações completas sobre o amparo legal para o paciente de câncer”, destacou o advogado Miguel Antônio Ribeiro, um dos autores da publicação.

Os outros dois advogados que participam do projeto são Aldria Aparecida Rodrigues e Renato Rodrigues Yagi.

CAA Vanguarda lança cartilha para pessoas com câncer

 

Reunião

No final da manhã dessa quarta-feira (28/02), dois dos três advogados que participaram da confecção da cartilha, Miguel Antônio Ribeiro e Renato Rodrigues Yagi; além da ex e da atual coordenadora da Vanguarda Assistencial, Denise Di Iório e Ana Lúcia de Oliveira, estiveram reunidos na sede da CAA Vanguarda, com a gerente geral da instituição, Sandra Braga, para cuidar dos últimos detalhes para o lançamento da cartilha.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

CAA Vanguarda destaca a prevenção para um CAArnaval SeguroMês da Mulher Advogada