CAA Vanguarda em apoio ao Outubro Rosa e Novembro Azul

 Em Sem categoria

Segundo dados recentes divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir do ano de 2018, a estimativa é que por ano mais de 59 mil novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil. O que indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 podem desenvolver a condição.

O câncer de próstata é o segundo tumor maligno que mais atinge os homens. De acordo com INCA, mais de 68 mil brasileiros recebem o diagnóstico de câncer de próstata por ano.

Diante de dados alarmantes, mulheres e homens se unem na luta contra o câncer. A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) está comprometida com as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e, mais uma vez, veste a camisa para apoiar os movimentos.

“Visamos conscientizar os colegas advogados e advogadas sobre os riscos e exames de rotina que devem ser feitos. Continuaremos sempre atuando em defesa da saúde e bem-estar de toda a classe”, declara o Diretor Tesoureiro da CAA/MG, Ronaldo Armond.

A importância das campanhas

Os meses de outubro e novembro são dedicados a conscientização da população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. As campanhas geram mobilizações mundiais, com intuito de alertar a população sobre a importância de realizar exames de rotina.

A CAA Vanguarda tem como dever e missão manter os advogados e advogadas sempre informados. “Não podemos deixar nossa saúde de lado. Devemos defender nosso maior patrimônio: a advocacia mineira, afirma o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Sérgio Murilo Braga.

Outubro Rosa no JAM 2018

Na sexta-feira (05/10), durante o JAM 2018, uma enfermeira vai dar orientações sobre como realizar o autoexame de maneira correta. Com a prótese Mamamiga, a profissional vai dar dicas relevantes sobre a saúde da mama. Além dessa ação, os participantes vão poder aferir a pressão e fazer o teste de glicemia.

Durante os dois meses, os dirigentes e colaboradores da Caixa de Assistência dos Advogados se dedicam e abraçam os movimentos, promovendo ações para ajudar na conscientização da população.

“Subseções de todo o estado aderiram à Campanha Integrada de Combate ao Câncer. Estes são os frutos dos efetivos trabalhos e constantes esforços da CAA Vanguarda em prol da saúde e bem-estar da advocacia mineira”, ressalta Fabiana Faquim, Diretora 1ª secretária da CAA/MG.

Recent Posts

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar