CAA Vanguarda e Instituto Bruno alertam sobre microcefalia

 Em Sem categoria

Em novembro completou-se um ano desde que o Brasil foi oficialmente atingido por uma das maiores epidemias de sua história. Foi em onze de novembro de 2015, que o Ministério da Saúde decretou a epidemia do vírus Zika como Situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional. Naquela data, já se passavam dois meses desde que médicos do Nordeste alertaram para o alto número de nascimentos de bebês com microcefalia em diversos estados daquela região brasileira.

Pela relevância do tema e a importância da data, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais faz um alerta: sobre causas e consequências da microcefalia, e também sobre tratamentos baseados em estimulação e integração sensorial para bebês e crianças com essa condição.

microcefalia-site-grande

A TV OAB CAA MG, equipe de vídeo da CAA Vanguarda, esteve em Juiz de Fora, conhecendo o trabalho do Instituto Bruno, que há 16 anos presta assistência a crianças e adolescentes com múltiplas deficiências e surdo cegueira, na zona da mata mineira.

Junto aos profissionais parceiros do Instituto Bruno, que tem o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, a TV OAB CAA MG destaca que o diagnóstico de microcefalia não é uma sentença de morte da criança com essa condição. O resultado do trabalho é uma série de vídeos, que serão apresentados no início do próximo ano, em 2017. Mas a primeira videorreportagem, produzida pela nossa equipe, já pode ser conferida.

Assista aqui o primeiro vídeo do projeto Microcefalia, da CAA Vanguarda em parceria com o Instituto Bruno.

Para saber mais sobre o Instituto Bruno e conhecer o trabalho que eles realizam em Juiz de Fora e nas cidades do entorno, na zona da mata mineira, acesse o link.
E aguarde a chegada de 2017, quando faremos a divulgação dos demais vídeos e dos demais materiais desse importante projeto da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, realizado em parceria com o Instituto Bruno.
Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar