CAA/MG lança projeto de enfrentamento da violência contra mulher

 em Sem categoria

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), em comemoração ao mês da advocacia, lançou, (10/8), mais um projeto social, agora, voltado para a proteção das mulheres em situação de violência em suas diversas formas, o OAB – CAA/MG Por Elas.

A iniciativa conta com um importante parceiro, o Instituto Wilson Chagas, instituição que atua em projetos coletivos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo do Projeto Por Elas é acolher as advogadas que enfrentam abusos sexuais, violência (doméstica, física, psicológica e política), assédio moral, além de promover a saúde e o bem-estar da mulher.

Durante o lançamento do projeto, presencial e digital, na sede da unidade Meu Escritório da Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, estiveram presentes: o presidente da CAA, Luís Cláudio Chaves; a Diretora da CAA, Mariana Tavares, a Conselheira Seccional da OAB, Camila Félix; a Presidente da oab de Betim, Izabel Cristina de Almeida Braga; a presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/MG, Izabel Braga; a Coordenadora de Políticas de Prevenção à Violência Doméstica; o presidente do Instituto Wilson Chagas, Marcos Saga e Juliana Azevedo Lage, Diretora Geral do Instituto Wilson Chagas.

Segundo a advogada e diretora da CAA/MG, Mariana Silva Tavares, o projeto vai contar com um espaço físico, projetado exclusivamente para acolher essas mulheres de forma multidisciplinar e integral, com todo cuidado, discrição e respeito.

“O objetivo principal é fomentar ações efetivas de conscientização, proteção  e enfrentamento, em uma atuação 360º, ou seja, uma forma sistêmica de possíveis soluções, visando acolher a mulher mais vulnerável. Para isso contamos também com o apoio do Instituto Wilson Chagas”, esclarece Mariana Silva Tavares, primeira secretária da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais.

A diretora da CAAA informa que o espaço integra um grupo de trabalho para debater questões relacionadas ao gênero, que podem desencadear algum tipo de violência, além do apoio psicológico e da orientação jurídica.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves, enfatiza a importância do projeto no enfrentamento da violência de gênero, evidenciando o caráter social e humano da Caixa, como uma instituição, que tem como princípio, o cuidado irrestrito em defesa dos profissionais da advocacia. 

“Projeto por Elas é uma iniciativa necessária no enfrentamento da violência contra a advogada em situação de vulnerabilidade social. É um compromisso da CAA na defesa da mulher”, finaliza

Local: CAA – Rua Albita, 260.
Mais informações: (31) 98299- 2419

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar