CAA/MG lança Programa de Recuperação da Advocacia

 em caamg

O Programa de Recuperação Econômica da Advocacia foi lançado, oficialmente, na tarde desta segunda-feira (9/8), no escritório compartilhado da Avenida Afonso Pena, pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves, e pelo conselheiro federal da OAB, Joel Gomes Moreira Filho. O evento faz parte das comemorações do Mês do Advogado, foi transmitido pela rede social Instagram e contou com a participação dos colaboradores da CAA.

Durante o lançamento, o conselheiro da OAB explicou que o Programa de Recuperação Econômica da Advocacia é ancorado em três pilares: Assistência, Capacitação Continuada e Geração de Oportunidades. “

“O primeiro pilar é o apoio assistencial e a redução de custos para os advogados e as advogadas. O segundo pilar é a capacitação continuada, possibilitando habilidades para que o profissional possa exercer plenamente a advocacia. O terceiro pilar é a valorização do(a)  advogado(a), a geração de oportunidades e a ampliação do networking”, esclarece Joel Gomes Moreira Filho.

A Plataforma Conexão Mentoria, lançada durante o Congresso Digital, realizado nos dias 16, 17 e 18 de junho, envolvendo mais de 2 mil profissionais do Direito, é outra iniciativa que integra o conjunto de ações do Programa de Recuperação Econômica da Advocacia. Segundo Joel Moreira: “o projeto é exatamente a conexão entre os advogados mais experientes em uma determinada área e os colegas que precisam de uma ajuda, de um socorro em algum assunto na área do Direito”.

O presidente da CAA/MG enfatizou a importância dos Escritórios Compartilhados no sentido de reduzir custos; a defesa das prerrogativas da advocacia, garantindo o pleno exercício da profissão, além dos benefícios em prol da saúde física, mental e financeira dos advogados e das advogadas.  “A  CAA/MG acredita no bem-estar como uma grande oportunidade para manter a classe dos advogados e das advogadas cada vez mais saudável, atuante e comprometida com os seus propósitos”, finaliza Luís Chaves.

Link Live Instagram: https://www.instagram.com/p/CSXfVWxjI71/

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar