CAA/MG inicia Campanha Gratuita de Vacinação contra Gripe para advogados em todo o estado

 em Sem categoria

De 8/4 a 15/5, mais de 50 mil pessoas devem ser imunizadas em 234 subseções

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) iniciou nesta quarta-feira, 8/4, a Campanha Gratuita de Vacinação Contra a Gripe. Mais de 50 mil doses da vacina Tetravalente devem ser aplicadas em 234 subseções da OAB mineira até 15 de maio. Advogados e estagiários, adimplentes com a anuidade 2019, receberão a dose gratuitamente. Dependentes dos advogados que solicitaram a vacinação antes do término do estoque e efetuaram o pagamento da vacina por meio do site www.caamg.com.br, a preço de custo, também serão imunizados.

Para evitar aglomerações em época de pandemia COVID-19, a CAA/MG realiza nesta quarta e quinta-feira (8 e 9/4), em Belo Horizonte, Betim e Contagem a vacinação do grupo de risco. Em um dos pontos de aplicação em BH, na unidade Meu Escritório da Avenida Afonso Pena, haverá sistema Drive Thru (exclusivo para os dias destinados ao grupo de risco). Desta forma, pessoas com dificuldade de locomoção não precisam descer do carro para receber a dose. A iniciativa também minimiza o contato entre as pessoas, precaução necessária em tempos de coronavírus. Na capital mineira, haverá aplicação das vacinas, ainda, nos dias 13, 14, 16 e 17/4.

A advogada Lúcia Maria Pires Nogueira, inscrita na Ordem desde 1991, compareceu ao Meu Escritório, unidade Afonso Pena (BH) e afirmou que a possibilidade dos integrantes do grupo de risco terem preferência é “ótima”. Para ela, “principalmente os idosos são beneficiados, já que diminuem as possibilidades de esperar em filas ou ficar em pé por muito tempo”.

Na unidade do Meu Escritório Paracatu, o casal de advogados Arthur e Mônica Araújo levaram os filhos e vacinaram no sistema Drive Thru. “Achei excelente a iniciativa do sistema e fiquei surpreso. Não esperava que fosse tão favorável a nos, essa condição de estar dentro do carro e ter esse atendimento exclusivo e, inclusive nos protegendo da possibilidade da circulação do vírus”, afirmou o advogado.

Vacinação nas subseções

No interior, a Campanha também teve início em 8 de abril; 15 munícipios receberam a equipe contratada pela CAA/MG para imunizar advogados, estagiários e dependentes. Serão percorridas 234 subseções da OAB, com previsão de 50 mil pessoas imunizadas em todo o estado. A medida desafoga o sistema público de saúde que oferece a vacina Trivalente. A dose Tetravalente, disponibilizada pela CAA/MG, protege contra os vírus das gripes H1N1, H3N2 e os dois tipos da gripe B; mais completa, portanto, do que a vacina disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Documentação

Documentos necessários para garantir a vacinação: advogado (carteira da OAB/MG); dependente (documento oficial de identificação, comprovante de pagamento e cópia da carteira da OAB do titular, caso titular não esteja presente). O cartão de vacinação não é obrigatório, mas é recomendado.

Campanha Gratuita de Vacinação contra a Gripe
Belo Horizonte
8 e 9 de abril – 9:00 às 17:00
Unidades do Meu Escritório
Avenida Afonso Pena, 4028, bairro Serra
Rua Paracatu, 304, Barro Preto

Subseções contempladas em 8 de abril
Borda da Mata; Bueno Brandão; Cambuquira; Campanha; Conceição do Rio Verde; Elói Mendes; Jacutinga; Lambari; Monte Sião; Natércia; Ouro Fino; Paraguaçu; São Gonçalo do Sapucaí; Três Corações; Varginha

Calendário completo disponível em: https://www.caamg.org.br/caa-mg-divulga-calendario-da-campanha-de-vacinacao/

Observação: horários de aplicação das doses nas subseções são diferenciados, sugerimos que os advogados liguem para subseção de origem para confirmar horário e endereço

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar