CAA/MG INAUGURA UNIDADE MEU ESCRITÓRIO EM JUIZ DE FORA

 em Meu Escritório

Juiz de Fora recebe o projeto “Meu Escritório”, ambiente compartilhado e focado no amparo aos advogados mineiros

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG),  a Ordem dos Advogados de Minas Gerais e a Subseção Juiz de Fora, por meio dos presidentes institucionais, Luís Cláudio Chaves, João Fernando Lourenço e Alexandre Elias Ferreira, representando o presidente da (OAB/MG), Raimundo Cândido Júnior, inauguraram mais um escritório compartilhado, no último dia (10/9), na Região Zona da Mata Mineira, que recebe o nome “Meu Escritório Aureo Carneiro Fortuna“. 

O principal objetivo é oferecer, gratuitamente, conforto e praticidade no exercício da advocacia, através de recursos tecnológicos e de salas adaptadas para a realização de audiências virtuais.

“É um espaço compartilhado que vai atender a toda advocacia de Juiz de Fora e região. É importante ressaltar que o nosso escritório compartilhado possui 10 salas para atendimento, 5 estações de trabalho para audiências e uma grande sala de reunião”, informa João Fernando Lourenço, presidente da Subseção Juiz de Fora.

A delegada da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Gabriela de Souza Pimenta, enfatiza que o espaço é localizado em uma região privilegiada, oferecendo maior praticidade aos advogados e às advogadas. “É um ponto muito central, perto do Fórum, perto da Justiça do Trabalho, perto da Justiça e, também muito próximo dos outros pontos importantes para a advocacia”, esclarece.

Estiveram presentes no evento de inauguração: os conselheiros federais da OAB, Joel Gomes Moreira Filho; o Bruno Reis; o conselheiro seccional Rodrigo Esteves; a presidente do Conselho de Ética e Disciplina, Walnibia Aparecida Lobo; Felipe Fortuna, representando a família do advogado Aureo Carneiro Fortuna, homenageado em memória póstuma; além de vários advogados e advogadas da região e demais autoridades.

O Projeto “Meu Escritório” já soma 21 espaços consolidados e a previsão de expansão para 40 unidades em todo o Estado. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que integra o Programa de Recuperação Econômica da Advocacia, ancorada em três pilares: Assistência, Capacitação Continuada e Geração de Oportunidades.

“A pandemia afetou muito a nossa classe e esta é mais uma frente de apoio aos nossos colegas. No que depender de mim, estarei sempre lutando pelas melhores condições aos advogados e às advogadas”, ressalta o presidente da Caixa de Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar