CAA/MG inaugura Núcleo CAALmamente em Uberlândia

 em CAAlmamente, caamg

Os advogados têm 3,6 vezes mais estresse do que os outros profissionais por causa de constantes pressões no trabalho

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) inaugura, hoje, quinta-feira (22/7), às 17h, uma nova unidade do Núcleo CAALmamente em Uberlândia, Triângulo Mineiro. O centro de apoio e atendimento psicológico beneficiará os(as) advogados(as) da região, a partir do dia 1º de agosto, por meio de atendimentos psicológicos gratuitos. 

Segundo Danilo Peres, delegado da CAA de Uberlândia, “a inauguração de um núcleo para apoio psicológico em nossa subseção é muito bem-vinda, principalmente no momento que estamos passando em virtude da pandemia. Já temos colegas inscritos em nossa subseção que fazem uso dos atendimentos remotos com as psicólogas do projeto. E com a inauguração do espaço físico e com atendimento presencial, tornamos esse apoio ainda mais próximo e efetivo aos inscritos em nossa subseção”.

PROJETO CAALMAMENTE

CAAlmamente é um dos projetos que colabora para o bem-estar dos profissionais. O núcleo de Belo Horizonte oferece atendimento psicológico gratuito e foram contratados pela CAA/MG mais três profissionais da saúde mental para reforçar a equipe da instituição. O serviço é muito procurado pelos advogados e advogadas mineiras.

A Diretora Primeira Secretária Mariana Silva Tavares informa que o projeto é muito bem recebido e agora está em fase de expansão. A previsão é que em agosto, mês dos advogados, cinco núcleos estejam em pleno funcionamento.

Os advogados têm 3,6 vezes mais estresse do que os outros profissionais, por causa de constantes pressões no trabalho, revelam pesquisas realizadas com profissionais da advocacia. Estes dados mostram que esta é uma profissão com altos índices de estresse e ansiedade. A boa notícia é que para todos estes transtornos existe tratamento e está no desenvolvimento de uma cultura do cuidado mental, com auxílio de profissionais da psicologia.

Além do Núcleo CAAmamente, que oferece 5 atendimentos gratuitos com psicólogos e três retornos, exclusivamente para advogados(às), existe, também, o projeto Psicologia Viva, que é extensivo aos dependentes. O valor da consulta é de apenas R$39,00.

*Serviço:
Participe desta inauguração e aproveite mais um benefício da CAA/MG pela advocacia mineira.

Rua Espírito Santo, 120 – Bairro Brasil | Uberlândia. Telefone: (34) 2512-0087
Atendimento imprensa CAA – (31) 2125 6317

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar