CAA/MG e OAB/MG iniciam estruturação das subseções para realização de audiências virtuais

 em Sem categoria

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) iniciou, em parceria com a OAB/MG, a estruturação das subseções mineiras para realização de audiências virtuais. Até o final da primeira quinzena de julho, unidades Meu Escritório CAA e salas da OAB nas 20 subseções mineiras com maior número de inscritos serão equipadas com notebook; TV LED 43 polegadas, câmera digital de alta definição e microfone com elevada qualidade para captação de som.

A medida é parte das ações estabelecidas na Resolução Conjunta nº 01.2020, assinada entre CAA/MG e OAB/MG, em junho de 2020. O documento prevê o “Plano de Apoio ao Advogado Mineiro em Decorrência da Pandemia do COVID-19” e apresenta medidas extraordinárias com intenção de eliminar e/ou minorar os prejuízos financeiros sofridos pelos advogados inscritos na Ordem mineira e pelas subseções em decorrência do isolamento social. Entre outras questões, a iniciativa inclui o aparelhamento tecnológico das subseções para fins de audiências virtuais.

De acordo com o presidente da CAA/MG, Luís Cláudio Chaves, o projeto iniciado nas subseções visa proporcionar aos advogados do interior condições adequadas para a participação em videoconferências, audiências virtuais e demais atos processuais que exigem a atuação presencial e oral do advogado e das partes.

O diretor da CAA/MG, Rodrigo Cançado, explica que os equipamentos de última geração como o notebook, a TV LED, a câmera de alta resolução e o microfone com poder superior de captação propiciam uma experiência mais agradável e apropriada aos advogados e partes que utilizarão a estrutura disponibilizada pela Caixa de Assistência.

O diretor segundo secretário da CAA/MG, Elias Souto, lembra que o Estatuto da entidade prevê apoio à advocacia no acesso as novas tecnologias, sobretudo àquelas fundamentais para o exercício da profissão. “Ademais, a estrutura atende a portaria do CNJ que institui a plataforma emergencial de videoconferência para realização de audiências e sessões de julgamento nos órgãos do Poder Judiciário, durante o isolamento social por causa do COVID-19”, esclarece Elias Souto.

Benefícios da estrutura

– TV LED 43 polegadas, notebook e câmera que permitem boa visualização aos participantes
– Microfone potente para captar as manifestações das partes envolvidas
– Equipamento que permite boa audição e interação com as partes que não estejam presencialmente nos espaços dotados pela CAA/MG (“outro lado do vídeo”)
– Estrutura condizente para exercício da advocacia a todos os inscritos na seccional mineira da OAB

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar