CAA/MG concede auxílio especial para advogados(as) atingidos pelas inundações

 em Sem categoria

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), por deliberação da diretoria, anuncia que os advogados(as) mineiros atingidos pelas fortes chuvas poderão receber auxílio extraordinário de até R$4.200,00 (quatro mil e duzentos reais) para reposição de despesas dos prejuízos gerados pelas inundações.

O benefício, em decorrência do desastre natural, poderá ser usado para reparar danos no escritório ou moradia. A CAA/MG também fornecerá aos profissionais que perderam o aparelho para peticionamento digital, o token eletrônico do programa Minas Digital.

A Resolução Especial para Vítimas da Inundação estabelece que para ter direito ao auxílio, o advogado(a) deve preencher requerimento disponível no site da CAA/MG (Serviço Social) contendo as seguintes informações: declaração de calamidade pública do munícipio; declaração dos prejuízos materiais do escritório ou residência (por meio de Boletim de Ocorrência, fotografias e filmagens); renda familiar não superior a 5 salários mínimos; adimplência perante a OAB/MG.

Visita aos advogados

Nos próximos dias, diretores e colaboradores do Serviço Social da CAA/MG, percorrerão as localidades onde os advogados foram mais impactados pelas fortes chuvas. O diretor colaborador da Área de Seguros da CAA/MG, Euler Soares, já visitou municípios da região de Carangola e Manhuaçu para prestar os primeiros auxílios.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar