CAA/MG adere à campanha nacional e receberá denúncias de violência contra a mulher

 em Sem categoria

A campanha nacional para denunciar a violência contra mulher conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG). A partir desta quinta-feira, 2 de julho, a mulher vítima de qualquer tipo de violência doméstica que adentrar em uma unidade da CAA/MG com o um X vermelho desenhado na mão e mostrar a imagem a um colaborador da instituição será acolhida e direcionada às autoridades policiais e de apoio às mulheres.

“Os colaboradores da CAA/MG serão orientados a tomar todas as medidas de apoio, garantindo o sigilo e zelando pelo anonimato da denunciante que – na maioria das vezes – vive situação de angústia e medo”, explica o presidente da entidade, Luís Cláudio Chaves. A Campanha Sinal Vermelho Para a Violência recebe, a cada dia, novos apoiadores em todo o Brasil.

Neste momento de pandemia de COVID-19 e isolamento social, os registros de violência doméstica cresceram no Brasil “A Caixa de Assistência dos Advogados, braço social da advocacia mineira, está atenta as iniciativas que visam garantir a integridade física e emocional das mulheres advogadas e todas aquelas que sofrem violações de direitos”, afirma Luís Cláudio Chaves.

Desta forma, os colaboradores das 17 unidades Meu Escritório situadas em 15 municípios mineiros, da Drogaria Assistencial e das sedes da CAA/MG estão preparadas para receber as denúncias com cautela, tomando nota dos dados pessoais da mulher e denunciando às autoridades policiais.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar