CAA e OAB Minas lançam projeto de Telemedicina pioneiro no país voltado para advocacia

 em Sem categoria

Na noite desta quarta-feira, 23, a Caixa de Assistência de Minas Gerais realizou o lançamento da telemedicina da entidade, a CAA Telemed. Com a presença de diversas autoridades da Caixa, da OAB Minas e de outras instituições. O presidente Gustavo Chalfun, juntamente com o presidente da Seccional Mineira, Sérgio Leonardo, deram o pontapé para o início do precursor projeto de telemedicina voltado para a advocacia.

A CAA Telemed será um serviço de telemedicina, que usará o Aplicativo Einstein Conecta para, literalmente, conectar os advogados com médicos de qualidade. O serviço estará disponível para toda advocacia do estado já a partir desta quinta-feira, 24, e poderá ser usado durante 24 horas por dia, sete dias por semana e totalmente gratuito aos advogados.

Durante o evento, Felipe Sarmento, presidente do Fida, ressaltou que esse projeto da Telemedicina da CAA e OAB de Minas são pioneiros no país e, como essa parceria com um hospital de renome como o Einstein é uma grande realização e que vai beneficiar e melhorar o atendimento médico aos advogados em diversos âmbitos.

No decurso de sua explanação sobre o aplicativo Einstein Conecta, o Gerente Médico da Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, Carlos Pedotti, explicou a importância da telemedicina atualmente no país, principalmente quando se leva em conta a atual situação de saúde pública pela qual o Brasil e o mundo passam com a pandemia de Covid-19. Pedotti reiterou ainda que a iniciativa da CAA Minas poderá ser precursora para que todas as entidades assistenciais da OAB possam oferecer o mesmo serviço médico aos seus inscritos. “É um privilégio realizar esta ação pioneira junto à advocacia de Minas, afinal, por meio desta iniciativa podemos trazer um serviço de qualidade na palma da mão dos advogados. Inserimos neste projeto a nossa já reconhecida garantia de qualidade e salientamos que os advogados poderão resolver mais de 90% dos casos de situações agudas por meio da consulta on-line, sempre colocando em primeiro lugar a segurança do paciente”, afirmou.

O presidente da Concad, Eduardo Uchoua, que prestigiou o evento e reafirmou a inovação que a CAA Minas trás para a saúde dos advogados do estado, também explicou como essa iniciativa pode gerar fomento à busca por estratégias voltadas para a saúde da advocacia em todos os estados do Brasil. “A OAB e CAA de Minas saem na frente de todo país, pois essa é uma ferramenta fundamental em saúde, que permite que o advogado que qualquer município, sem se submeter a nenhum risco, consiga cuidar da sua saúde. É um projeto que precisa ser nacionalizado e vai ser precursor de pautas essenciais aos profissionais.

Sérgio Leonardo, presidente da OAB Minas enfatizou que essa é mais uma grande conquista que tende a aproximar ainda mais cada advogado do estado, retornando cada anuidade em serviços prestados com qualidade e eficácia.

Já o presidente da CAA, Gustavo Chalfun, ressaltou a alegria de estar realizando o lançamento de um projeto que foi idealizado e executado com muita atenção, com o objetivo de mitigar impactos na saúde dos advogados, principalmente levando-se em conta a pandemia pela qual o país ainda passa. Elencou ainda que essa é apenas a primeira das grandes iniciativas que estão sendo desenvolvidas pela CAA e OAB Minas em prol da advocacia.

Além disso, na ocasião, também foram apresentadas algumas novidades que estão por vir ainda nos próximos meses, como os eventos em comemoração ao dia da mulher e uma parceria com a empresa de seguros Bem Protege, empresas de seguros cujos serviços ficarão, muito em breve, à disposição de todos os advogados.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar