Auditoria do Conselho Federal aponta excelência em gestão da CAA/MG

 em Institucional

No início da tarde desta quinta-feira (22), na Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), o gerente da Controladoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto Jones Souza, entregou ao diretor tesoureiro da instituição, Ronaldo Armond, o relatório de auditoria das contas da CAA Vanguarda referentes ao exercício de 2016. O documento apontou o excelente trabalho realizado pela atual gestão, sugerindo pequenos ajustes a serem feitos, ainda em 2017, no intuito de aprimorar as demonstrações financeiras e contábeis da CAA/MG, adequando-as à prática contábil do Conselho Federal da Ordem.

Abaixo, em destaque, as considerações presentes no relatório de auditoria das contas da CAA/MG:

4.3.1.1 – O resultado acima pode ser considerado altamente relevante, diante das realizações de investimentos em torno de R$ 3.929.630,00 em móveis e utensílios, computadores, veículos, aquisição de imóveis e estruturação de 02 centros (escritórios compartilhados) para atendimento aos advogados. O percentual do resultado operacional do exercício de 24,38% situa-se bem acima da média do próprio sistema OAB.

4.3.1.2 – A CAA/MG, mesmo recebendo em média de apenas 20% das contas estatutárias devidas pela Seccional OAB/MG, em decorrência do excelente resultado do Plano de Saúde/Unimed (67,12%) das receitas totais, praticamente eliminou a sua total dependência do repasse estatutário. Este, mesmo não sendo de capital importância paras as finanças da CAA/MG deve ser retomado em cumprimento ao disposto no artigo 57 do Regulamento Geral.

4.4.4.2 – Destacamos, em conjunto com a excelente gestão financeira e administrativa da CAA/MG, o trabalho de ótima qualidade desenvolvido pela equipe de contabilidade/controladoria da entidade que mantém as principais atividades de controle interno da receita e despesa de forma bastante eficiente e tempestiva, fato que em muito contribui para assessoramento às tomadas de decisões da Diretoria.

 

 

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Gestão Legal na PRÁTICA em Uberlândiareunião Paraopeba