Advogados de todas as idades participam do 1º CAAminhar

 em Delegados, Faça Justiça à Sua Saúde, Institucional

O CAAminhar está sendo um sucesso. Nesse fim de semana, 08 e 09 de abril, Belo Horizonte e outras 32 Subseções aderiram ao projeto, que levou cerca de 3.500 advogados às ruas de suas cidades para a prática de atividades físicas. Durante o mês, outras 55 OABs realizarão o evento. Ao todo, quase 10 mil advogados se inscreveram para a primeira caminhada da advocacia mineira, realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG).

O presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, agradeceu o envolvimento de tantos advogados: “o CAAminhar está movimentando a grande família que é a advocacia mineira. Nossos agradecimentos a todos os colegas! Graças a vocês esse projeto se tornou uma realidade”, completa. O dirigente lembra ainda que, a iniciativa, mais uma da instituição em prol da valorização e do bem-estar da classe, tem o objetivo de aliviar o estresse da profissão, não só incentivando a prática de atividades físicas, mas também promovendo o congraçamento de todos.

Além de um educador físico que acompanhou os participantes durante o evento, dando orientações e realizando atividades de alongamento, profissionais da saúde também estiveram presentes aferindo pressão e realizando testes de glicemia. Algumas Subseções tiveram aula de zumba, almoço especial, e até roda de viola para receber quem completava o percurso, como foi o caso da OAB Pompéu.

De acordo com o presidente da 59ª Subseção, Jorge Verano, o sucesso do evento proporcionado pela CAA/MG foi tanto que os advogados já pediram “bis”. A presidente da OAB Barroso, Andressa de Carvalho Borges, concorda com o colega e completa: “aqui já perguntaram se faremos o CAAminhar todos os sábados”. Na 19ª Subseção não foi diferente, como conta a delegada Cláudia Baracat: “a adesão foi fantástica e o resultado maravilhoso, tanto que estamos combinando um grupo para caminhar no mínimo três vezes por semana. Fiquei emocionada ao ver advogados de todas as idades numa confraternização em prol da saúde”.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

CAA Vanguarda inaugura Rede Santo Ivo em UberabaJuliana Pacheco ministra curso Gestão Legal na Prática para delegados e presidentes de subseções na unidade do Escritório Compartilhado Mirafiori