Advogado: fique atento a sua saúde digestiva!

 Em Drogaria Santo Ivo, Faça Justiça à Sua Saúde

A rotina de trabalho estressante leva muitos advogados a terem problemas digestivos, uma vez que essas complicações estão diretamente ligadas ao estilo de vida que levamos. Hoje, 29 de maio, é celebrado o Dia Mundial da Saúde Digestiva, e a CAA Vanguarda aproveita a data para dar algumas dicas para os profissionais do Direito evitarem as doenças gastrointestinais mais comuns, como azia e constipação intestinal:

Controle o estresse: muito estresse ou ansiedade podem fazer com que seu sistema digestivo trave, pois sua regularidade depende em boa medida de fatores emocionais;

Ingerir fibras solúveis e insolúveis: a fibra insolúvel não pode ser digerida pelo organismo e, portanto, ajuda a adicionar volume ao bolo fecal. Já a fibra solúvel atrai para si a água e ajuda a melhorar a qualidade das fezes. Boas fontes de fibras insolúveis incluem farelo de trigo, legumes e grãos integrais. Para obter fibras solúveis, aposte no farelo de aveia, nozes, sementes e legumes.

Mantenha-se hidratado: a água ajuda a dissolver gorduras e fibras solúveis, evitando a prisão de ventre.

Evite os alimentos ricos em gordura: em geral, alimentos gordurosos tendem a retardar o processo digestivo, tornando-o mais propenso à constipação. A proteína é uma parte essencial de uma dieta saudável, mas os cortes gordos de carne podem levar a uma pior digestão.

Café, álcool e cigarro: fumar e abusar de cafeína e álcool pode interferir negativamente no funcionamento do sistema digestivo e levar a problemas como úlceras estomacais e azia.

Incorpore probióticos na dieta: eles são as bactérias saudáveis ​​naturalmente presentes no trato digestivo e vão muito além de manter a saúde intestinal em dia. Os probióticos melhoram a absorção de nutrientes, ajudam a fortalecer seu sistema imunológico, e podem ajudar a tratar a síndrome do intestino irritável.

Exercite-se regularmente: o exercício físico regular ajuda a manter os alimentos em movimento através de seu sistema digestivo, reduzindo a prisão de ventre.

O intestino é considerado o segundo cérebro. Cuide bem do seu!

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar