Advocacia de Vespasiano recebe o curso de PJ-e

 Em caamg, caavanguarda, Institucional

Na segunda-feira (25/06), os advogados de Vespasiano receberam o curso de PJ-e na 113º subseção. Na ocasião, os profissionais do Direito atualizaram-se sobre o sistema que já está implantado na comarca desde 2015. “É de grande importância o curso ministrado pela doutora Gláucia Campolina porquanto instrui os advogados sobre o correto uso da ferramenta e garante o uso eficaz do sistema”, afirma a presidente da 113º subseção, Eduarda Castro Soares.

O curso promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais visa preparar a advocacia mineira acerca do sistema PJ-e. “A CAA cuida para que os advogados possam receber conteúdo de qualidade, organizando e desenvolvendo cursos que preparam os causídicos para representar seus clientes com eficiência”, afirma a representante da CAA Vanguarda em Vespasiano, Cristiane Nunes.

O advogado Wallace Martins ainda não tinha experiência com o sistema, motivo pelo qual, o curso lhe agregou bastante, “este curso contribui muito para o crescimento profissional pois durante a graduação fiz estágio em comarca na qual se tinha processo físico e portanto não tive contato com o sistema PJE”, conta.

Sobre PJ-e e Jp-e

Desde o ano de 2014, a Caixa de Assistência mineira oferece a certificação digital para os profissionais do Direito, assim como cursos sobre PJ-e e JP-e. Os sistemas são desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a automação do Judiciário.

Resolução 185/2013 do CNJ, que instituiu o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE), estabeleceu regras para a sua implementação, obrigando todos os tribunais a adotarem este sistema até o fim de 2018. Alguns tribunais já adotaram, mas ainda encontram-se, no Brasil, diversos sistemas diferentes.

Gláucia Campolina

Gláucia Campolina é advogada, fundadora da “Camargos Campolina Sociedade Individual de Advocacia”. É pós-graduada pela PUC-MG em Direito Processual (individual de advocacia), especialista em Direito do Trabalho, professora titular da pós-graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/MG), Conselheira Seccional da OAB/MG – gestão 2016/2018, e Conselheira Fiscal da AMAT/MG – gestão 2016/2018.

 

g

Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar