5 problemas de todo advogado do interior que podem ser resolvidos com uma gestão eficaz

 Em Sem categoria

É muito comum ouvirmos sobre a diferença entre trabalhar como advogado em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais. As oportunidades são diferentes, bem como não era equilibrada a oferta de benefícios e projetos proporcionados à eles. Mas garantimos: isso está no passado.

Para diminuir a disparidade e potencializar a atuação da advocacia mineira como um todo – e não apenas na capital, a CAA Vanguarda buscou diagnosticar os principais problemas enfrentados pelos profissionais do interior e, para cada um deles, foram encontradas soluções engenhosas, que prometem sanar de vez essas dificuldades. São eles:

 

1. Falta de infraestrutura para realizar atendimentos a clientes na capital

É muitíssimo comum que o advogado do interior tenha de ir para Belo Horizonte em audiências e julgamentos. A falta de um espaço base, onde ele pudesse trabalhar com conforto e segurança enquanto está em trânsito na capital sempre foi um problema grande – agora não mais. As unidades do Escritório Compartilhado oferecem estrutura moderna, com computadores, internet, sala de reunião e mesas de trabalho e estão de portas abertas para receber advogados e advogadas de todos o estado.

 

OAB CAA/MG escritórios compartilhados

 

2. Dificuldades com o sistema de processo judicial eletrônico

Muitos advogados ficaram confusos com as mudanças trazida pelo Peticionamento Judicial Eletrônico (PJE). Nem todos tem desenvoltura com computadores, e delegar algo tão importante ao sistema informatizado demanda que a advocacia esteja totalmente preparada para recebê-lo. Na capital, muito foi oferecido em capacitação para o PJE, mas e no interior do estado? A CAA Vanguarda detectou essa falta e criou o Minas Digital Itinerante para saná-la. Passando por subseções em todo o estado, o programa não apenas emite o certificado e vende o token, como oferece palestras e tira todas as dúvidas dos profissionais.

 

3. Falta de acesso a programas de qualificação profissional

Entrar no mercado de trabalho é sempre um momento complexo da vida. É difícil conseguir oportunidades sem experiência, e sem oportunidades é difícil conseguir experiência. Foi justamente para quem enfrenta essa dificuldade que a CAA Vanguarda criou o projeto Empreender Direito. Focado na qualificação para o empreendedorismo, o curso é baseado em videoaulas ministradas pela professora Juliana Pacheco disponibilizadas no Portal do Conhecimento – ao alcance de toda a advocacia mineira.

 

OAB CAA/MG empreender direito

 

4. Centralização das unidades da Rede Santo Ivo

Esse também era um problema denunciado por muitos profissionais do interior. Não adianta oferecer descontos e condições especiais, mas não ter unidades da drogaria e da ótica do advogado, próximas de onde ele está. Essa reivindicação está sendo sanada com a expansão da rede, que caminha a passos largos. E o projeto é que a CAA Vanguarda consiga colocar uma unidade da Santo Ivo em cada região de Minas Gerais!

 

Leia também: 10 beneficios que todo advogado mineiro tem direito.

 

5. Custos altos em telefonia e internet

Mais uma dificuldade encontrada pelo profissional do interior: um advogado precisa estar sempre conectado. Ele fala muito no telefone, com clientes, com colegas, com o escritório. Eles está sempre online, pesquisando, peticionando, estudando. E, até então, ele pagava muito caro para isso. Com o OAB Vox, a CAA Vanguarda estabeleceu uma parceria com a Claro, oferecendo planos de telefonia e internet móvel com preços bem abaixo do mercado e condições exclusivas – e isso inclui, por exemplo, falar de graça com colegas de profissão do mesmo DDD. O OAB Vox vale para todo o estado!

 

Se você é advogado ou advogada do interior do estado e quer conhecer mais sobre os projetos e serviços que falamos nesse post, acesse os links Programas e Projetos ou Unidades  e comece a usá-los agora mesmo!

Recent Posts

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar