30 de julho: Dia Internacional da Amizade

 em Dia Internacional da Amizade, Institucional, Subseções

No dia 27 de abril de 2011, durante a 65ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), 43 países, incluindo o Brasil, reconheceram a pertinência e a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos de todo o mundo no que diz respeito à Cultura e Paz entre os povos. Fruto deste encontro, foi escolhido o 30 de julho como o Dia Internacional da Amizade.

No Brasil

Você sabia? Apesar de não ser uma data oficial unificada, o Dia do Amigo é celebrado em alguns estados e municípios brasileiros em 20 de julho.

Amigo é:

“O amigo: um ser que a vida não explica, que só se vai ao ver outro nascer, e o espelho de minha alma multiplica”, Soneto do amigo, por Vinícius de Moraes.

“Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!”, Bendito sejam os amigos, por Machado de Assis.

“Amigo, faz com que na tarde se desvaneça este desejo de que todas as roseiras me pertençam”, Crepusculário, por Pablo Neruda.

“É bonito ser amigo, mas confesso: é tão difícil aprender! E por isso eu te suplico paciência. Vou encher teu rosto de lembranças, dá-me tempo, de acertar nossas distâncias”, Poema do amigo aprendiz, por Fernando Pessoa.

“Amigo é coisa para se guardar, debaixo de sete chaves,
dentro do coração, assim falava a canção”, Canção da América, por Milton Nascimento.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar