CAA Vanguarda promove 2ª edição do Pedal Legal

 Em Centro de Referência à Saúde, Delegados, Faça Justiça à Sua Saúde, Institucional, Mulher Advogada, Pedal Legal, Serviços e Programas, Subseções

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda) irá promover a 2ª edição do Pedal Legal no próximo dia 22/07, das 09h às 11h, na Praça JK, bairro Sion. A iniciativa tem como principal objetivo incentivar a prática do ciclismo que, entre tantos benefícios, promove a perda de peso, o fortalecimento muscular, auxilia no combate à diabetes e doenças cardiovasculares, além de aumentar a produção de endorfina, aliviando as tensões e estresses diários da profissão, ativando nosso bom humor e contribuindo para uma vida mais saudável.

Participe

Toda a família poderá participar, porém o kit (camisa e viseira) será fornecido somente aos advogados(as) devidamente inscritos. A entrega dos kits terá início às 09h e, na sequência, às 09h45, um educador físico irá orientar os participantes em atividades de alongamento. Clique aqui e faça já a sua inscrição!

Não tem bike? Não se preocupe, a CAA Vanguarda irá emprestar bicicletas aos primeiros 40 inscritos; a retirada será de 08h às 09h.  Garanta aqui a sua.

Impactos Ambientais do Ciclismo

Pedalar é uma maneira ambientalmente amigável de transporte. Para se ter uma ideia, a cada 10 km percorridos diariamente, a atmosfera deixa de receber 1,3 toneladas de gases causadores do efeito estufa e responsáveis pelos altos índices de doenças respiratórias graves, entre elas, a bronquite.

Dicas de Segurança

O ciclismo é uma atividade física que requer certos cuidados, seja como prática esportiva, ou meio de transporte; realidade crescente em centros urbanos brasileiros. Saiba quais itens são indispensáveis para o pedal saudável e consciente:

  • Roupas leves;
  • Bastante água;
  • Alongamento antes e depois;
  • Capacete;
  • Proteção de cotovelos e joelhos;
  • Respeitar as leis de trânsito.
Você pode gostar destes também:

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar